Terça-feira, 11 de dezembro de 2018
A tecnologia nos próximos anos será totalmente diferente da que conhecemos hoje. E você sabe o motivo?
O marketing digital veio com tudo e pra ficar, influenciando tudo e todos à sua volta. Consequentemente, os relacionamentos mudaram e surgiu a capacidade de reunir-se em grupo sem estar fisicamente em um local.
Eventos do Facebook, seminários, reuniões de grupo e muito mais podem ser realizados on-line. E tudo isso é possível graças ao marketing digital.
Por essa razão, o marketing pode ser um pouco desafiador para os organizadores do evento.
Sem estratégias e uma compreensão do seu público, você terá dificuldade em conseguir que as pessoas participem. Ainda mais se o seu evento for gratuito!
Separei quatro dicas para divulgar um evento online com o marketing digital que começa com o planejamento de um evento do qual as pessoas querem participar. O resto envolve táticas de marketing digital como as seguintes:
As mídias sociais são uma das melhores maneiras de promover seu evento na internet.
É como o marketing de boca em boca, mas na sua melhor versão. Ou seja, uma das melhores maneiras de convencer os consumidores a se inscreverem no evento.
E sim, isso serve para qualquer tipo de evento!
Criar campanhas de e-mail marketing também pode promover efetivamente um evento online, especialmente se você selecionou sua lista para incluir um público-alvo.
Mas você sabe o motivo?
Bem, se você observar a população adulta, o e-mail é uma das atividades mais populares da rotina deles. Por isso, uma ou duas vezes é uma das maneiras mais fáceis de exibir seu conteúdo e divulgar o seu evento para as pessoas.
Isso não quer dizer que, se você enviar para 500 pessoas, todas elas participarão do seu evento. No entanto, se você utilizar estratégias alinhadas com outras vertentes do marketing, você pode aumentar seu alcance.
Explique ao seu público exatamente por que o seu evento online irá beneficiá-lo.
Qual problema o seu evento resolverá para eles? As pessoas estão dispostas a se inscrever, mesmo que seja pago, se souberem que isso vai melhorar sua situação.
Comece postando a programação do evento online. A mídia social desenvolveu uma geração de curiosos e interessados. Eles têm acesso a todas as informações de forma rápida e acessível, mas não querem se comprometer com algo a menos que tenham certeza de que será um esforço proveitoso para eles.
Ninguém vai ao seu evento se precisar adivinhar o que terá. Você precisa fornecer essas informações, seja no site do seu evento ou nas redes sociais.
Além disso, você pode despertar o interesse do público com uma lista de tópicos, concursos, anúncios, palestras que ocorrerão durante o evento. Brindes e prêmios também atraem muita atenção!
Seguir um calendário de produção de conteúdo é fundamental para a conquistar uma boa participação do público nos seus eventos.
Afinal, alguns participantes só precisam ouvir uma vez sobre o evento, mas outros precisam de persuasão contínua.
Seu calendário de conteúdo deve começar alguns meses antes do evento, com anúncios e informações claras.
À medida que o evento se aproxima, aumente o número de postagens nas mídias sociais, vídeos e outros conteúdos para promover seu evento. Quanto mais você fizer, mais seu alcance irá.
Além disso, lembre-se: um conteúdo variado é essencial!
Esses dados serão extremamente úteis para aumentar a participação em eventos futuros.
Espero que tenha gostado do artigo de hoje! Leia também: O que é webinar? Saiba como organizar um evento online.
é analista de Conteúdo e editora do blog da mobLee, onde lidera a produção de conteúdos do blog oficial da empresa. É formada em Fotografia e Design. Pós-graduada em Marketing e Comunicação.
Comentários