Segunda-feira, 11 de julho de 2022
Totalmente focada na Copa do Mundo do Qatar, que tem seu início no final de 2022, a Centauro, e-commerce focado em artigos esportivos, acabou de apresentar uma coleção exclusiva desenvolvida em homenagem à seleção canarinho. Vale lembrar que a varejista conta com uma linha licenciada, oficial e exclusiva da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Dessa forma, a companhia lançou duas peças que fazem alusão ao pentacampeonato mundial, que completou duas décadas no dia 30 de junho. Os dois mantos apresentados contam com referências claras às camisas utilizadas pelos futebolistas do Brasil na campanha da Copa do Mundo de 2002, que foi realizada no Japão e Coreia do Sul.
De acordo com a Centauro, inicialmente, eles comercializarão quatro modelos de camisas, um agasalho e três bonés. No entanto, até agosto, o número de artigos com a temática da seleção brasileira chegará a 38, e irão variar desde camisas em algodão a bolas de futebol. Sendo que a companhia garante que o preço dos produtos será acessível.
Com a competição mais aguardada do futebol mundial se aproximando, não é apenas a Centauro que já tem se preparado com certa antecedência para o evento que promete parar o mundo dos esportes. Isso porque, aqui no Brasil, por exemplo, o site de apostas online já compilou uma lista das principais operadoras atuantes no país, onde o torcedor encontra diversas informações relacionadas aos serviços, idoneidade e promoções referentes a essas companhias. Com isso, o usuário pode selecionar a plataforma que melhor se adequa ao seu perfil para realizar seus palpites na competição da sua escolha, tendo acesso principalmente a bônus e promoções exclusivas.
Nesta semana, a Fifa deu início a última fase de comercialização de ingressos para a Copa do Mundo do Qatar, que diferentemente de outras edições, será realizada nos últimos meses do ano, quando o clima no país árabe é mais ameno. Os tickets restantes para a competição serão vendidos por ordem de chegada, e a previsão é que estejam disponíveis para os torcedores até 16 de agosto.
A expectativa atualmente é de que a comercialização do novo lote de ingressos seja mais rápida, já que foram confirmadas as 32 seleções que irão participar da competição. Sendo que, caso ocorra uma grande demanda pelos bilhetes, será implementado um sistema de gerenciamento de filas.
Até aqui, 1,8 milhões de ingressos para o torneio já foram comercializados, mas esta será a primeira fase de vendas que tem os 32 países participantes da competição confirmados.
Nem tudo são flores
A Copa do Mundo de futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados do planeta, e talvez seja mais popular até mesmo que as Olimpíadas. Contudo, nem todo mundo está feliz com a realização do torneio no Qatar. Segundo uma pesquisa realizada pelo instituto YouGov, 48% da população alemã é contrária à participação da seleção tetracampeã no evento.
De acordo com a pesquisa, os alemães não vêem com bons olhos algumas atitudes do país do Oriente Médio, principalmente envolvendo questões de orientação sexual e manifestações políticas, que não poderão ser realizadas durante a competição. Com isso, o estudo aponta que 28% dos alemães acreditam que a seleção não deveria participar do torneio, enquanto 24% não opinaram sobre a questão.
Com quatro títulos mundiais, a seleção alemã atualmente tenta apagar o fracasso que foi a última Copa do Mundo. Sendo que para esta edição do torneio, a equipe trocou de técnico, e Hansi Flick, ex-treinador do Bayern de Munique, ocupou o lugar deixado pelo campeão Joachim Löw. Dessa forma, atualmente a seleção alemã, de forma bem semelhante ao Brasil, tem apostado cada vez mais em jogadores jovens, passando por um processo de renovação e tentando se colocar entre as favoritas a conquistar o Mundial de 2022.
Entusiasta digital desde 1999, ajudei a desbravar a mídia digital em SC. Co-fundador do Portais Oleopoldo, PorAcaso, Aconteceu em Jaraguá e OCPNews. Atualmente sou Diretor da Linkarme.com, agência especializada em link building.
Comentários