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SEO local: a ferramenta que traz o consumidor até a loja física

O comércio online conquistou força e proporções gigantescas, mas não eliminou as vendas em espaços físicos. O SEO Local é uma estratégia de busca baseada em geolocalização em mecanismos de pesquisa, que auxilia sua empresa a ser mais visível nos resultados do Google, otimizando os mecanismos para que o usuário encontre o negócio mais próximo, ajudando na oportunidade de trazer novos clientes para sua loja física. Como propósito, a estratégia encaminha para a loja pessoas que estão na região e não seriam impactadas pelas demais ações de marketing.

Muitos têm a falsa impressão de que todas as estratégias de marketing ou SEO são apenas voltadas para lojas online. Isso não é uma verdade. Qualquer empresa que tenha uma localização física ou atenda a uma área geográfica pode se beneficiar das estratégias de SEO Local.

Um exemplo é o setor de calçados que deixa de levar o consumidor até suas lojas físicas. As buscas locais por calçados somam mais de 4 milhões de pessoas interessadas, tornando uma grande oportunidade para lojistas e varejistas de aumentar suas vendas em lojas físicas. Não importa que já atuem no ambiente digital, o ponto aqui é não ignorar esse grande número de consumidores.

De acordo com dados e informações exclusivas, conseguimos identificar as 10 palavras mais pesquisadas pelos consumidores do setor calçadista: tênis, tênis feminino, tênis branco, tênis masculino, tênis branco feminino, coturno feminino, chuteira society, botas, sandália e coturno. Como aproveitar essas informações? Quais as oportunidades que essa pesquisa traz? O SEO pode ser utilizado para aumentar as visitas no site e o SEO Local para aumentar a quantidade de pessoas selecionando a rota em direção a sua loja física.

O Google tem priorizado demonstrar os resultados locais para termos que associam a busca em cidades e bairros específicos ou ao filtro “perto de mim”, desta forma, os primeiros resultados orgânicos, são de perfis bem estruturados com base em SEO dentro do Perfil da Empresa Google. Deixar de investir em SEO Local é dar a oportunidade para que seu concorrente o faça e venda mais.

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