Em um cenário digital em constante evolução, a chave para o setor varejista se manter competitivo no mercado é se informar e se adaptar às tendências. Com isso, as empresas têm a oportunidade de criar novos fluxos de receita, melhorar as operações e fornecer experiências novas e envolventes para seus clientes. E uma das tendências…
Experiência do cliente e SAC estruturado serão diferenciais. As vendas online e em lojas físicas estão aquecidas e continuam com projeção de crescimento esse ano. De acordo com a pesquisa “Tendências do Varejo 2023”, realizada pela consultoria Opinion Box e a empresa de tecnologia e marketing Dito, 73% dos consumidores fizeram compras em lojas…
Assim como Brad Pitt no filme “O curioso caso de Benjamin Button”, em que ele nasce mais velho e experiente e, com o passar do tempo, vai rejuvenescendo e ficando inexperiente, vejo que o metaverso no varejo acabou seguindo esse mesmo caminho. Ano passado (2022), vimos uma NRF em que o tema estava explodindo. A…
A inovação com que tanto sonhávamos já ganhou a palma das mãos. Afinal, é fato que os novos comportamentos e os níveis de exigência dos consumidores causaram diversas mudanças no varejo, aceleradas pela pandemia, é claro. Não é à toa que milhares de startups brasileiras têm se dedicado a pensar em melhorias para o setor….
Construir uma estratégia de jornada de dados é o primeiro passo para uma visão 360º do cliente, e não estamos falando apenas de tecnologia. Um dos principais desafios de vendas atualmente consiste no gerenciamento de forma correta da jornada satisfatória dos clientes em suas experiências de compra. Esse é o primeiro e mais importante…
Empresários e consumidores estão certos de que a aceleração tecnológica precisa ser uma realidade latente no meio dos negócios. A transformação digital, no que se diz respeito também à automação comercial, já é um dos temas em alta no meio corporativo e soma-se a um investimento alto em humanização do atendimento. Diretrizes deste gênero estão…
A data tem sido vista como uma excelente oportunidade para as lojas virtuais aumentarem suas vendas online e começarem a construir relacionamentos fortes com seus clientes. Você deve se lembrar que, há alguns anos, quando chegou ao Brasil, a Black Friday era sinônimo de filas enormes. Víamos pessoas acampando fora das lojas para conseguir…
Seja na Black Friday ou em qualquer outro momento sazonal, é imprescindível ter o produto solicitado e garantir sua entrega ao consumidor. Assim, uma estratégia holística de inventário nunca foi tão relevante. A Black Friday está próxima e muito mais que promoções atrativas, é necessário pensar na cadeia de suprimentos do seu negócio para…
Como o business messaging pode potencializar as vendas nesta que é uma das maiores datas para o varejo. É possível atender a um número incontável de pessoas com a mesma atenção e assertividade que se dá a um cliente preferencial? Se essa pergunta fosse feita há poucos anos, seria recebida no mínimo com estranheza….
É repetitivo dizer que nos últimos dois anos, em decorrência da pandemia e das restrições de circulação, os hábitos de consumo dos brasileiros mudaram e esses passaram a privilegiar os canais digitais para suas compras. Mas não tem como negar que, para o Varejo, isso foi uma virada de chave – e que já mostra…