Cuidar da reputação digital da marca engloba atendimento, interação com os consumidores nas redes sociais e até a gestão da reputação. Pesquisar a reputação digital da empresa faz parte da jornada de compra dos consumidores. Afinal de contas, esse passo é fundamental para garantir uma compra segura, sem dores de cabeça para resolver eventuais…
Embora o olhar possa ser a longo prazo, uma pequena mudança já fará uma grande diferença na jornada e na melhorara da percepção do usuário. Muito tem se falado sobre proporcionar a melhor jornada para o consumidor. Mas como realmente saber se estamos atendendo bem e suprindo as suas necessidades? Como saber se estamos…
A jornada dos indivíduos no metaverso, assim como nos ambientes físico e digital já conhecidos pelas empresas, também cria eventos de necessidade. Muito temos ouvido falar sobre metaverso e as possibilidades inovadoras que ele traz em experiências e em interação entre pessoas, assim como entre pessoas e marcas. Empresas estão adquirindo espaços virtuais e…
Cuidar da reputação da sua empresa é fundamental para conquistar a confiança do consumidor e aumentar a taxa de conversão do seu e-commerce. Conquistar a confiança do consumidor é fundamental para aumentar a taxa de conversão no e-commerce. Pensa bem: para fazer compras com segurança, o cliente precisa, no mínimo, acreditar na empresa, não…
Oferecer uma boa Customer Experience alavanca os níveis de satisfação, reduz os índices de rejeição e aumenta a receita do negócio. Já se passou o tempo em que o preço e qualidade eram os únicos atrativos para que o cliente realizasse uma compra. Os relacionamentos com as marcas se transformaram e isso mostra que elas oferecem…
As empresas precisam se enquadrar a uma nova forma de consumo, entendendo quem é o consumidor e trazendo as melhores soluções e experiências diferentes e personalizadas. Nos últimos anos, foram necessárias muitas mudanças. Assim como dizem os grandes poetas, as mudanças vêm de dentro, principalmente na maneira de pensar, falar, agir e, até mesmo, consumir. De…
A verdadeira virada acontece quando a empresa entende a importância dos processos e enxerga os benefícios que eles trarão, para então participar e investir energia nisso. Precisa convencer seu time a investir em experiência do usuário? Essa lista é para você! É indiscutível que conceitos como Experiência do Consumidor, Usabilidade, User Centered Design (UCD) e…
É óbvio que toda empresa quer vender o seu produto, mas o foco do live commerce deve ser na relação de fidelização com o cliente. Há inúmeros estudos que comprovam a importância da interação social e humana, principalmente para o desenvolvimento cognitivo. E, com a evolução tecnológica, pudemos nos deparar com uma interação cada vez…
Não é novidade que o e-commerce vem crescendo em nosso país como uma alternativa aos meios tradicionais de comprar produtos e serviços. Contudo, como já é sabido, a pandemia não apenas acelerou esse processo, como impôs novas regras ao mercado. Tanto é que em 2021 o comércio on-line chegou a 1,59 milhão de sites, número…
O mundo vem evoluindo numa velocidade exponencial e com isso vieram a transformação digital e a economia digital, acelerando e transformando os negócios. O ecossistema de Centro de Serviços Compartilhados (CSC) também foi impactado, mas a sua estrutura nos demonstrou na prática um modelo de gestão ágil, maduro e bastante versátil. Numa rápida definição, Centro…