Estabelecer e manter um relacionamento sólido com os clientes é uma peça fundamental para o sucesso de qualquer empresa. Muito além de simples transações comerciais, a conexão entre uma organização e seus clientes é uma via de mão dupla, onde a compreensão mútua e a comunicação eficaz desempenham papéis cruciais. No cenário empresarial contemporâneo, onde…
Evento pretende reunir mais de 9 mil pessoas, entre os dias 23 e 24 de agosto, no São Paulo Expo. Dois dos principais eventos do mundo digital, o Digitalks Expo e o Growth Conference Brasil, uniram forças para organizar o principal evento do setor digital, voltado a negócios, marketing e vendas. A expectativa é…
É muito comum que se classifique leads obtidos em eventos como MQL (Marketing Qualified Leads), afinal, é uma atividade de marketing. Porém, é possível classificar esse tipo de lead de forma mais específica – Event Qualified Lead, ou EQL -, um lead qualificado por eventos. Seja em uma conferência, simpósio, webinar, workshop ou qualquer outro…
Mensagens automáticas traçam o crescimento significativo da automação de marketing para fidelizar clientes, auxiliar os usuários e proporcionar retorno financeiro positivo. Você já deve ter se deparado com alguma mensagem automática ao “falar” com perfis em redes sociais, receber e-mails ou até mesmo um aviso de que o carrinho de compras estava esperando para…
O consumo de vídeo se tornou cada vez mais comum, porém o que antes era aceito tranquilamente, como vídeos longos, já não faz mais sentido no dia a dia da população. O boom tecnológico que aconteceu em paralelo à pandemia,ajudou também a alavancar uma rede social em específico: o TikTok. Usada inicialmente por adolescentes para fazer…
Na “Super Temporada de Compras 2022”, saber a melhor forma de comunicação para chamar a atenção do consumidor é essencial para reter e aumentar o engajamento e receitas. A contagem regressiva acabou e o período mais esperado do ano finalmente está acontecendo. Para as marcas, a Super Temporada de Compras 2022 é o momento…
O termo Razão Social é tão profundo, filosófico, que é um desperdício restringirmos seu uso a um mero registro na junta comercial. Assistimos hoje à “febre” do ESG como o novo drive da mentalidade corporativa. Tamanha é a ênfase, que cria a sensação de que agora vai. Na medida em que o valor de…
Construir uma Love Brand requer muita coerência, consistência e constância, tanto na oferta, quanto na comunicação com o público. “As pessoas não compram o que você faz, elas compram porque você faz isso”. A frase acima, dita pelo autor Simon Sinek sintetiza muito bem um dos conceitos mais fortes e buscados pelas empresas na…
Uma boa comunicação, feita de forma integrada e por toda a jornada do consumidor, pode impulsionar as vendas e, consequentemente, o faturamento da empresa. Chacrinha, famoso apresentador de televisão das décadas de 1970 e 1980, tinha um bordão clássico: “Quem não se comunica, se trumbica”. Por trás dessa lógica, há uma verdade que segue…
Para alcançar o sucesso nas vendas, deve-se entender logo de cara que nada acontece sem a geração de leads. Não há como negar: passamos a maior parte dos nossos dias conectados. Seja enquanto consumidores, seja enquanto empreendedores. Acessar a internet por diversos dispositivos e para diferentes finalidades já é parte do legado da transformação…