Tecnologia que regula a personalização das campanhas impacta diretamente o ROI das marcas e seu valor percebido no mercado Potencializar a eficiência de uma campanha sem aumentar o orçamento a ela destinado é um grande desafio para qualquer empresa. Na publicidade online não é diferente, ainda mais porque hoje o ecossistema digital dispõe de…
Para alcançar o sucesso nas vendas, deve-se entender logo de cara que nada acontece sem a geração de leads. Não há como negar: passamos a maior parte dos nossos dias conectados. Seja enquanto consumidores, seja enquanto empreendedores. Acessar a internet por diversos dispositivos e para diferentes finalidades já é parte do legado da transformação…
O anúncio do Google sobre decretar o fim dos cookies de terceiros em seu navegador a partir 2023 irá colocar a pedra que faltava na sepultura das conversões fáceis e baratas para o planejamento das marcas nas mídias digitais. Em geral, essa ação do gigante das buscas irá basicamente destruir uma das maiores vantagens das…
A verdade é que nem sempre o Marketing Digital vai gerar tantos leads quanto você espera. E está tudo bem com isso. Tradicionalmente – se é que posso usar essa palavra para algo tão disruptivo – as ações de Marketing Digital dividem-se em duas categorias: awareness e inbound. Embora já estivéssemos acostumados a pensar em…
A conversa, mesmo por chatbot, é a maneira mais eficaz de conectar a uma audiência que já cresceu com o celular na mão. Como atingir e engajar diferentes gerações não é nenhum debate novo. A cada salto geracional somos apresentados a diferentes linguagens, perfis comportamentais e interesses de consumo (e de vida) que variam…
Cuidar da reputação digital da marca engloba atendimento, interação com os consumidores nas redes sociais e até a gestão da reputação. Pesquisar a reputação digital da empresa faz parte da jornada de compra dos consumidores. Afinal de contas, esse passo é fundamental para garantir uma compra segura, sem dores de cabeça para resolver eventuais…
Em meados de 1994, com o Netscape Explorer, nasceram os tão famosos, falados e discutidos cookies. E por quê? A ideia, naquele momento, era utilizar e armazenar localmente as preferências do usuário, tornando assim os sites adaptados às suas preferências, fosse por tamanho de tela, conteúdos que queria consumir, produtos que tinha maior interesse ou…
Se a personalização da experiência oferecida ao cliente é uma das peças-chave na jornada de compra, o que o fim dos cookies significa para as estratégias de planejamento? Em 1994, o engenheiro de Software da antiga Netscape, Lou Montulli, inventou um pequeno arquivo que permitia um site da internet identificar e armazenar informações dos…
Propagandas em vídeos gratuitos nos streamings oferecem um inventário com experiência e impacto publicitário bastante distintos. Os streamings de TV gratuitos cujo modelo de negócio está baseado na inserção de anúncios publicitários ou AVOD (Advertising Video On Demand) começaram a se fortalecer no Brasil a partir do segundo semestre de 2020, quando algumas das…
O marketing de influência vem crescendo a cada ano e hoje, mais do que nunca, as marcas precisam estar engajadas com as causas sociais e usar o marketing para sustentar esse propósito. Uma pesquisa sobre marketing relacionado a causas, realizada pela CAUSE em parceria com Ipsos, Instituto Ayrton Senna e ESPM, em 2018, já mostrava…