Conheça as principais formas de fraudadores prejudicarem o retorno sobre o investimento em campanhas voltadas para promoção de aplicativos. Quantos aplicativos você tem instalados no seu celular? Mesmo que sejam dezenas, certamente sempre haverá mais um que seja do seu interesse: nas “lojinhas”, existem mais de cinco milhões de apps disponíveis para serem baixados,…
O mercado de aplicativos está superaquecido globalmente. Para se ter uma ideia, as lojas da Apple e Android têm, juntas, 5 milhões de apps disponíveis para serem baixados pelos usuários. Só no ano de 2022, foram 142 bilhões de downloads no mundo. Isso sem falar na receita gerada. A previsão é que sejam gastos 171…
Tráfego inválido é mais que fraude, pois inclui todo engajamento ineficaz, fora do alvo da campanha, que consome o orçamento prejudicando o retorno sobre o investimento. Logo veremos, provavelmente, relatórios sobre o saldo do mercado de aplicativos de 2022. Mesmo sem dados consolidados, já é sabido que o setor segue globalmente superaquecido. Mas, vale…
De rede social da moda entre as Gerações Y e Z, o TikTok vem se mostrando um fenômeno digital mais abrangente, apontando novos caminhos para a comunicação e para as marcas. A começar pelo alcance, a plataforma é a mais baixada no mundo, devendo fechar o ano de 2022 com mais de 1,5 bilhão de…
Embora a descoberta e os downloads de aplicativos continuem crescendo, as taxas de retenção ainda são um desafio para os profissionais de marketing de aplicativos. Aquisição de usuários e retargeting devem ser uma estratégia combinada se você estiver disposto a manter seus usuários engajados e ativos. Nos aprofundando melhor em práticas recomendadas para uma campanha…
O ano de 2022 ficou marcado pela popularização dos vídeos estilo Tik Tok no Instagram – com investimento em reels, live, stories e vídeos no feed –, inclusive, vale destacar, a declaração do Adam Mosseri, um dos diretores da rede social, anunciando que o Instagram não é mais uma rede de compartilhamento de fotos. Depois…
Vender mais pelo celular é uma ideia que foi impulsionada por causa do isolamento social da pandemia Covid-19. Afinal, muitas pessoas foram obrigadas a encontrar meios de trabalhar remotamente e se manter durante essa crise. Como efeito, o e-commerce cresceu muito mais e abriu portas em muitos setores. Por isso, a concorrência das vendas online…
O comércio online conquistou força e proporções gigantescas, mas não eliminou as vendas em espaços físicos. O SEO Local é uma estratégia de busca baseada em geolocalização em mecanismos de pesquisa, que auxilia sua empresa a ser mais visível nos resultados do Google, otimizando os mecanismos para que o usuário encontre o negócio mais próximo,…
É possível aproveitar o melhor das redes sociais usando conteúdo na vertical. As redes sociais são atualizadas de tempos em tempos. Por isso, se sua empresa quer ter sucesso nelas, é preciso se adaptar às mudanças. E, a mais recente delas, é a priorização de conteúdo na vertical. O formato de conteúdo na vertical…
As campanhas de publicidades nativas para dispositivos mobile são uma maneira cada vez mais popular de atrair a atenção sem interromper a experiência do usuário. De acordo com pesquisas recentes, os gastos com publicidade nativa nos EUA devem aumentar em 21%, um valor de US $57 bilhões comparados com o ano passado. No Brasil, uma…