Um desafio constante na vida do profissional de marketing é provar o valor do seu trabalho para os clientes e para o mercado. Uma pesquisa da Kantar Ibope Media com executivos de publicidade mostrou que o uso de dados nas ações de marketing das marcas só tende a crescer nos próximos anos. Do total de 672…
Mensagens automáticas traçam o crescimento significativo da automação de marketing para fidelizar clientes, auxiliar os usuários e proporcionar retorno financeiro positivo. Você já deve ter se deparado com alguma mensagem automática ao “falar” com perfis em redes sociais, receber e-mails ou até mesmo um aviso de que o carrinho de compras estava esperando para…
Para a turma da Geração Z, que vive em tempos de comunicação omnichannel, e-mail marketing parece uma ferramenta ultrapassada, mas só parece, pois para gerar engajamento e vendas não é. Entenda. Qual a importância do e-mail? Começo este artigo com essa pergunta feita pelo filho adolescente de uma amiga na última semana. É um…
Ao invés de escolher entre uma tática ou outra, porque não criar uma relação simbiótica e criar uma estratégia de marketing global? Qual a melhor estratégia de marketing para o seu negócio: outboud ou inbound? Essa é uma pergunta comumente feita por profissionais dos mais variados segmentos. Não há uma resposta definitiva, e ela…
No processo para uma conversão, o público passa, geralmente, por três fases: a de aprendizado, consideração e decisão. Essas são as etapas principais do funil de vendas. Com essa estratégia, você pode oferecer conteúdos específicos e adaptados de acordo com a jornada de compra da sua persona. No topo do funil, você atrai visitantes ao…
Como a marca pode participar da vida das pessoas usando os novos meios de comunicação? Saiba das estratégias digitais para negócios Estamos passando por um processo muito importante de resinificação do modelo das relações humanas. E como criar relações reais e de confiança neste novo modelo baseado em tecnologia, sem contato humano, direto e…