O que há de mais valioso para as empresas atualmente senão dados? Muitas organizações, nos últimos anos, já adotaram os dados como o Norte para seus negócios, uma vez que as novidades em Data Science aparecem como solução para muitos dos novos desafios do mercado, e como base para a adoção de tecnologias emergentes. Coletar…
Saiba por que o e-mail marketing se torna uma solução mais eficiente e até mesmo mais ampla em um mercado digital cada vez mais concorrido O Custo por Clique (CPC) é uma métrica bem conhecida pelos profissionais de marketing. Nas campanhas de mídia paga, ela ajuda a impulsionar as vendas ou promover uma ação,…
“Centricidade no consumidor”. Você já ouviu esse neologismo utilizado por muitas empresas. É uma estratégia basicamente “centrada no cliente”, o que significa colocar o seu consumidor no centro de toda a estratégia omnichannel de sua marca. Nos últimos anos, essa abordagem se espalhou como uma verdadeira cultura corporativa. No entanto, entre a fala e a…
Ainda não estou certo sobre como devemos chamar essa nova etapa das nossas vidas, mas o que posso afirmar é que a fusão destes dois conceitos (Transformação Digital e Economia Circular) será crucial para o futuro da humanidade. Seria a nova Era Digital Circular? Todos sabemos um pouco sobre estes dois conceitos, mas de…
Desmitificando a publicidade digital e algumas falácias do mercado Uma forte crença que ainda persiste no mercado de mídia digital é a de que a publicidade programática é um método de compra restrito a uma elite de anunciantes com altos níveis de investimento, o que faz com que startups e pequenos negócios se fechem…
Muitas empresas, sejam as novas no mercado ou até mesmo as que já existem há anos, dão atenção especial para o processo de encontrar e adquirir novos clientes e acabam negligenciando uma etapa muito importante – o pós-venda. Segundo Philip Kotler, um dos principais especialistas em marketing do mundo, manter um cliente custa cinco a…
Conejo, Khoo, Tanakinjal & Yang (2007, p. 72) definem o neuromarketing como “a mais recente forma de estudo e prática de marketing, o estudo da resposta cerebral a propagandas e a todas as mensagens e imagens associadas a esta por meio do uso de Imageamento por Ressonância Magnética funcional”. Esta definição assume que o cérebro…
A revolução 4.0 elevou o potencial das campanhas de publicidade e marketing, com grande diversificação de formatos e canais, maior alcance, possibilidade de segmentação, personalização e geolocalização, entre muitos outros recursos. Entretanto, o consumidor também ganhou mais autoridade e poder de voz, graças à massificação do uso das redes sociais e de plataformas de avaliação…
Estratégia surge para dar ao link building ações mais robustas em prol do awareness e ganho de autoridade de uma marca Quem trabalha com link building há muito tempo, sabe que ele muda constantemente. Mas, eu diria que essa nova roupagem foi a evolução mais aparente pela qual a estratégia passou… ou melhor: vem…
Uma estratégia de comunicação bem pensada cria feitos históricos, veja abaixo alguns: Essa não é uma prática nova, mas também não é muito usada. Escrevendo esse texto duas me vieram à mente: Nestlé e Honda City. Uma foi muito divulgada e falada na mídia na época, a outra eu vi um dia antes de ir…