As URLs têm um impacto crucial no SEO. Descubra como criar URLs de SEO e de conteúdo evergreen que estarão bem posicionadas no Google Todos nós sabemos que o endereço eletrônico principal de um site é importante. A URL de uma página inicial que se cola na mente ajudará clientes potenciais curiosos a encontrar…
Uma situação em um evento da Verint me marcou há anos. Um super varejista dos Estados Unidos comentou em sua palestra que antes tinha muita dificuldade de contar com o suporte da ferramenta, em fazer com que seus clientes – não necessariamente tecnológicos – conseguissem realizar as atividades de autosserviço no site. Ele contou que,…
O DNA da sua marca é o que faz ela ser única, assim como nós seres humanos, DNA é único e nos faz ser quem realmente somos, nossa cor, o formato do nosso corpo, nossa estrutura como um todo; tal qual as marcas precisam ser. Aqui na FM CONSULTORIA, nós estamos sempre criando metodologias que…
Seja no universo corporativo, nas nossas profissões ou mesmo no nosso cotidiano, uma coisa é inquestionável: a inovação faz parte das nossas vidas. É possível que estejamos vivendo um dos momentos mais inovadores na história da sociedade global, fruto da explosão tecnológica das últimas três décadas em que o conhecimento se tornou fluido e acessível…
Não dá para negar que a América Latina tem passado nos últimos anos por uma profunda digitalização. Apesar do isolamento social ter impulsionado novos serviços digitais, a região também tem se destacado pelos investimentos em Experiência do Cliente (CX) que estão transformando a forma como as empresas constroem e cultivam seus relacionamentos com os consumidores….
Para que as estratégias em marketing digital sejam um sucesso, é preciso direcioná-las corretamente. Diante disso, torna-se importante conhecer com quem você deseja falar, como falar e em qual meio essa comunicação acontecerá Philip Kotler, um dos maiores estudiosos do marketing, relata que os fatores que determinam a compra ou o consumo são: culturais,…
Entenda o que sua empresa precisa para não se prejudicar com a LGPD Em conversas com as empresas sobre o tema LGPD sempre tenho encontrado uma grande preocupação com as ações de tecnologia e foco na proteção dos dados. Realmente, como controladores dos dados, as empresas são responsáveis por protegê-los. Entretanto, a grande maioria…
A Black Friday 2021 pode ser uma oportunidade para diferentes tipos de empreendedores alcançarem o sucesso dos seus negócios. Mas, como criar uma estratégia no Marketing Digital para aproveitar o momento e conseguir resultados expressivos? Saiba mais neste artigo. A Black Friday Antes de tudo, a Black Friday é uma data importante para quem…
Nem só de Anitta o mundo do marketing tem vivido nos últimos dias. Nada contra a cantora, só a usei como exemplo, depois das suas iniciativas na Pepsico e Nubank, por exemplo, entretanto essa não é uma grande novidade, uma vez que por volta de 2010, o cantor Will I Am, da banda Black Eye…
O comércio eletrônico vem movimentando cada vez mais o varejo brasileiro. Para você ter uma ideia, em 2020, o faturamento do e-commerce brasileiro foi de R$ 87,4 bilhões, a maior alta de 13 anos, de acordo com dados da Ebit|Nielsen. Nesse cenário, vender na internet se tornou não só uma excelente forma de começar a…