Muitas empresas, sejam as novas no mercado ou até mesmo as que já existem há anos, dão atenção especial para o processo de encontrar e adquirir novos clientes e acabam negligenciando uma etapa muito importante – o pós-venda. Segundo Philip Kotler, um dos principais especialistas em marketing do mundo, manter um cliente custa cinco a…
Seria 2021 um bom ano para abrir seu e-commerce e começar a vender online? Até que enfim 2021 Passamos o ano de 2020 quase todo em uma pandemia e em “quarentena”. “Quarentena” entre aspas porque aqui no Brasil isso foi uma meia verdade, as pessoas fingiram estar de quarentena e as empresas fingiram respeitar isso….
Os benefícios de criar um negócio online superaram as dificuldades que o isolamento social impôs sobre aqueles que ansiavam por uma vida melhor no último ano. Mas você entende o que é o e-commerce na prática? Sabe quais são os passos a serem seguidos para desenvolver uma loja virtual de sucesso? Neste material, entenda o…
Cursos, técnicas, manuais, e-books e treinamentos são disponibilizados aos montes a fim de auxiliar nas abordagens e formas de atuação de profissionais no digital. Mas será que existe mesmo uma fórmula para o sucesso? Bom, a resposta é sim… E não. Para compreender e desvendar os mistérios por trás de bons resultados, se liga no…
O cenário de isolamento em todo mundo impactou os mais diversos aspectos do comportamento dos consumidores e acelerou outras tendências que já cresciam ano após ano, como as compras online. Essa consolidação do e-commerce desenha um cenário otimista para todo o varejo online para a próxima Black Friday, que no ano passado faturou 3,2 bilhões…
Com que frequência você avalia as métricas do seu e-commerce? Ou melhor, você sabe quais métricas precisam ser avaliadas? Pois é, todo vendedor precisa ter essas respostas na ponta da língua para conseguir crescer e desenvolver seu negócio. Como já dizia o famoso escritor, professor e consultor administrativo Peter Drucker, “o que pode ser medido,…
Conheça suas vantagens e gere uma estratégia eficaz para o e-commerce Omnichannel não é uma palavra nova para empresas de e-commerce, mas muitas ainda não a colocaram em prática ou não estão fazendo isso de forma assertiva. Com isso, estão perdendo a oportunidade de estarem presentes em todos os canais de vendas nos quais…
Tanto em épocas de pandemia como em qualquer outro momento, analisar os canais de comunicação e descobrir em qual deles está seu público-alvo pode resultar em um aumento de vendas no seu negócio Hoje, a comunicação é instantânea e, sem dúvidas, isso transforma a maneira que uma empresa fideliza clientes antigos e como atrai…
Antes mesmo de entrarmos em itens relacionados a ações mais práticas como campanhas, é importante falarmos sobre uma etapa muito importante, que infelizmente passa batido em algumas empresas, a estratégia de marketing e vendas em si. Quando entramos neste primeiro pilar, é preciso entender profundamente onde a empresa deseja chegar, tanto em relação às vendas,…
Tenho a oportunidade de conversar com diversos gestores, e uma dúvida muito comum que eles possuem, principalmente aqueles que estão iniciando as estratégias de marketing no e-commerce, é sobre os melhores canais para serem trabalhados. Onde investir para trazer mais clientes? Essa é uma pergunta que vou procurar responder neste artigo, e adianto que não…