Evento no formato híbrido tem foco na transformação de executivos e das companhias para o novo ambiente corporativo da economia digital Retail & E-commerce é o tema do terceiro evento da série Digitalks Executive. O encontro tem o foco em líderes, C-Levels e decisores das áreas de Marketing e Tecnologia das empresas. O evento…
Se a grande expectativa do metaverso são as experiências únicas que ele pode proporcionar, o UX design tem papel relevante nesse universo. Diversos setores apostam em oportunidades de negócio usando o metaverso e o e-commerce já vem arriscando algumas aplicações. Apesar de ainda ser difícil prever aonde iremos chegar, certamente os recursos do metaverso…
Para um CX excepcional é necessário estar atento a diversos pontos para entregar uma experiência sem atrito e a conveniência que seu público procura. De acordo com estudo da BigDataCorp, em 2021, o Brasil chegou ao total de 1,6 milhão de lojas on-line. O número é 22,05% maior do que o do ano anterior,…
Você sabia que transmitir credibilidade e conquistar a confiança do consumidor são pontos-chave para vender e fidelizar? Pois bem, as compras online oferecem tanta facilidade que os consumidores ficam desconfiados sobre a legitimidade da loja e sobre a qualidade dos serviços. Então, para minimizar os riscos do negócio, os clientes têm o hábito de investigar…
Live commerce une o streaming e o comércio eletrônico, com o diferencial da interação ao vivo entre vendedor e consumidor. O jeito que os brasileiros compram mudou. A pesquisa E-Shopper Barômetro 2021 aponta que 63% da população conectada à internet faz compras online e que o volume de compras realizadas no ambiente virtual mais do…
O phygital oferece uma experiência muito mais especial e assertiva diante das necessidades do consumidor moderno. São poucos os clientes que preferem conduzir sua jornada de compras 100% apenas no ambiente físico ou online. Estratégias simples e homogêneas que, antes, faziam sentido, se transformaram e abriram portas para um novo perfil de consumidor: o…
O e-commerce brasileiro foi responsável pela movimentação de mais de R$161 bilhões no ano de 2021. Os dados são da Neotrust, que monitora quase que a totalidade deste mercado nacional. Seja na área de moda, acessórios, pet, importados ou saúde e beleza, por exemplo, a venda pela internet é cada vez mais comum e o…
O AR-Commerce – e-commerce com recursos de Realidade Aumentada , está trazendo aumento muito significativo nas taxas de conversão. Misturar o mundo físico com o virtual já foi coisa de ficção científica, mas hoje é uma realidade disponível e está ao alcance de todos. A constante transformação digital permite que novas tecnologias teçam a linha…
Cuidar da reputação da sua empresa é fundamental para conquistar a confiança do consumidor e aumentar a taxa de conversão do seu e-commerce. Conquistar a confiança do consumidor é fundamental para aumentar a taxa de conversão no e-commerce. Pensa bem: para fazer compras com segurança, o cliente precisa, no mínimo, acreditar na empresa, não…