A estratégia de atendimento ao cliente deve ser assumida como parte integrante da operação da empresa e não como um custo operacional. A Black Friday de 2022 não teve um resultado tão animador quanto esperado. Segundo estudo realizado pela Confi Neotrust, as vendas recuaram 28% em relação a 2021. Os motivos? Existem muitas possibilidades…
Na “Super Temporada de Compras 2022”, saber a melhor forma de comunicação para chamar a atenção do consumidor é essencial para reter e aumentar o engajamento e receitas. A contagem regressiva acabou e o período mais esperado do ano finalmente está acontecendo. Para as marcas, a Super Temporada de Compras 2022 é o momento…
Estratégia alinhada à inteligência de dados é essencial em datas sazonais. E isso deve acontecer seja no on-line ou no presencial. A Black Friday, que aconteceu no último dia 25 de novembro, é uma das principais datas do varejo brasileiro que atrai diversos consumidores em busca de descontos em produtos e/ou serviços. Muitas pessoas…
Para atrair e reter a atenção dos cliente, é preciso ir além de simplesmente dispor ofertas baratas. Toda a experiência deve ser marcante. Estamos nos aproximando de uma das datas mais simbólicas do comércio global. Aguardado ansiosamente por todos, do pequeno ao grande varejista, o Natal é uma das épocas de maior movimento do…
Construir uma estratégia de jornada de dados é o primeiro passo para uma visão 360º do cliente, e não estamos falando apenas de tecnologia. Um dos principais desafios de vendas atualmente consiste no gerenciamento de forma correta da jornada satisfatória dos clientes em suas experiências de compra. Esse é o primeiro e mais importante…
Uma estratégia de retargeting hoje só pode ser eficaz e eficiente se for projetada, construída e operada em ótica multicanal. Com o avanço tecnológico, a jornada do consumidor mudou, não somente pelo aumento dos pontos de contato, mas também os de conversão. Se fala muito de jornada não linear e isso é já uma…
Empresários e consumidores estão certos de que a aceleração tecnológica precisa ser uma realidade latente no meio dos negócios. A transformação digital, no que se diz respeito também à automação comercial, já é um dos temas em alta no meio corporativo e soma-se a um investimento alto em humanização do atendimento. Diretrizes deste gênero estão…
Pesquisa com equipamento de rastreio ocular foi feita durante a Black Friday de 2021, descubra os resultados Artigo produzido em parceria com Gabriel Carrijo – publicitário e trabalha com experiência do usuário na NovaHaus há 3 anos. Um ponto essencial para qualquer e-commerce é ter uma boa página para os produtos. Afinal, é…
Como o business messaging pode potencializar as vendas nesta que é uma das maiores datas para o varejo. É possível atender a um número incontável de pessoas com a mesma atenção e assertividade que se dá a um cliente preferencial? Se essa pergunta fosse feita há poucos anos, seria recebida no mínimo com estranheza….
Com a presença de executivos e abordagem de casos reais, o evento Digitalks Executive | Tech & Data apresentou a dimensão que os dados possuem para aperfeiçoar negócios. Um grande oceano que só cresce a cada dia e que, se bem explorado, vai entregar uma infinidade de riquezas. Esse é o potencial dos dados…