Oferecer uma boa Customer Experience alavanca os níveis de satisfação, reduz os índices de rejeição e aumenta a receita do negócio. Já se passou o tempo em que o preço e qualidade eram os únicos atrativos para que o cliente realizasse uma compra. Os relacionamentos com as marcas se transformaram e isso mostra que elas oferecem…
Quando se coloca a experiência e o sucesso dos clientes como os princípios do negócio, automaticamente você está praticando o Customer Centric. Um dos mais novos queridinhos do vocabulário empresarial, o Customer Centric é um conceito fácil de explicar, mas difícil de executar. Nas palavras de Peter Fader, um dos principais teóricos do tema na…
A verdadeira virada acontece quando a empresa entende a importância dos processos e enxerga os benefícios que eles trarão, para então participar e investir energia nisso. Precisa convencer seu time a investir em experiência do usuário? Essa lista é para você! É indiscutível que conceitos como Experiência do Consumidor, Usabilidade, User Centered Design (UCD) e…
A primeira impressão é a que fica. O efeito halo pode provar isso e ser um divisor de águas para a tela inicial de sites e aplicativos. Você pode não saber o que é o primeiro viewpoint, mas eu aposto que você já esteve em um. Inclusive há alguns segundos. O primeiro viewpoint é a…
Não é novidade que o e-commerce vem crescendo em nosso país como uma alternativa aos meios tradicionais de comprar produtos e serviços. Contudo, como já é sabido, a pandemia não apenas acelerou esse processo, como impôs novas regras ao mercado. Tanto é que em 2021 o comércio on-line chegou a 1,59 milhão de sites, número…
Sempre soubemos que as aspirações da população deixam suas marcas na Internet. Mas em 2021, no segundo ano da pandemia, o histórico de buscas de consumidores no País revela, com ainda mais nuances, as tensões vividas pela população no período. Enquanto muitos se adaptam à volta de um convívio social intermitente, outros ainda se veem…
O mundo dos hackers e as medidas de segurança necessárias para detê-los passam, ano após ano, por uma mudança radical – e que não parece que vai parar tão cedo. Temos mais dispositivos do que nunca, com mais conectividade e exposição potencial. Embora a segurança da informação tenha tentado acompanhar esse desenvolvimento, infelizmente existe uma…
Você já refletiu sobre o amanhã da sua empresa? Estamos em um momento mundial que impõe ajustes inevitáveis e reinvenção sem precedentes no mundo empresarial. Cada empresa e cada gestor, sem exceção, qualquer que seja o porte ou tipo de negócio, precisa fazer uma reflexão estratégica sobre seu futuro, com muitos questionamentos a serem…
Se você quer aumentar suas vendas online ou atrair mais pessoas até a sua loja física, a automação precisa fazer parte da sua estratégia. De acordo com o estudo “The Ultimate Marketing Automation Stats” da Emailmonday, 50% das empresas já utilizam automação de marketing, e quase 60% das empresas B2B planejam utilizar o recurso em…
No mês que celebramos o Dia das Mulheres, gostaria de convidar para uma reflexão sobre o papel que a tecnologia vem desempenhando para a equidade de gênero no Brasil e, especialmente, na América Latina. Em um mundo em que milhares de pessoas buscam uma maior igualdade, a tecnologia tem se destacado como rompedora de paradigmas,…