Artigos

O que o marketing digital precisa aprender com a política?

No Fórum de Marketing Digital etapa Curitiba, um dos Keynotes abordou sobre sobre política e marketing digital, mostrando suas semelhanças e o quanto o dia a dia do segmento da política pode ajudar no desenvolvimento do marketing.

“A política é um laboratório avançado de comunicação, além de gerar importantes negócios em diversos segmentos”.

Quando as pessoas trabalham com  digital e política comentam sobre seus trabalhos expertises, as pessoas torcem o nariz. É preciso desmistificar isso, pois a política tem muito o que ensinar para o segmento do digital.
Falando de Brasil, entramos de vez no digital! (Boa notícia para quem entrou para esta área). E falando de digital e política juntos, em 2010 começamos a importar os primeiros modelos, com a campanha de Marina, por exemplo, mas ainda não foi tão forte como conhecemos os modelos americanos de fazer propagando política no digital. e se pensarmos sobre o engajamento de 2010 pra 2014, foi incrível a mudança, todo mundo lembra!
E o que podemos aprender de marketing com uma campanha política?
1 -produto – não tem campanha sem ele /  exposição e a interatividade
2-crise – não avisam onde vem, nem para onde vão
3-audiência – esta nos mínimos detalhes
4- polarização – sempre existe um outro lado
5-assunto – as pessoas escolhem o q querem falar
6-Mídia offline – os velhinhos ainda batem um bolão

 

Priscilla foi Gestora de conteúdo na Digitalks, atuou em grandes agências, além de empresas nacionais e multinacionais, como Red Bull, com Marketing e Mídias Sociais. Foi editora-chefe da Revista Digitalks por 2 anos, já escreveu revistas para grandes empresas como Samsung, além de vasta experiência em conteúdo social e cobertura de eventos. Entusiasta e amante da comunicação e do mundo digital, gosta de compartilhar tudo que vivência e aprende. Acredita que dessa forma, o mundo vai ser cada vez mais pensante e atuante.

Comentários

PUBLICIDADE