Quinta-feira, 06 de outubro de 2016
Para se tornar um infoprodutor bem-sucedido é preciso de uma mentalidade vencedora. O mercado é promissor, mas o caminho é árduo. São muitos os obstáculos e desafios na jornada. Fazer um curso que gere real transformação na vida das pessoas é apenas o primeiro passo. É preciso disciplina para estudar estratégias, gerar continuamente conteúdo relevante para a sua audiência, seja por meio de vídeos, artigos, podcasts ou posts de imagens e querer verdadeiramente ajudar as pessoas. Sem isso a sua mensagem perde força e você não consegue gerar o engajamento necessário para lançar infoprodutos de sucesso.
Quem quer apenas dinheiro “fácil” não deve se aventurar a ser um infoprodutor, pois quando você pensa apenas no dinheiro é muito mais difícil passar uma mensagem autêntica e que impacte as pessoas. Além disso este perfil de pessoa costuma desistir nos primeiros obstáculos.
Com um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, profissionais e empresas precisam se atualizar constantemente. Neste contexto os cursos online representam uma excelente alternativa para se ter acesso aos maiores especialistas do mercado com baixo custo e sem limitações geográficas ou de agenda.
Exemplos não faltam, como Mário Vergara, professor de inglês que ousou lançar o seu próprio curso online e em seu último lançamento faturou cerca de 11 milhões e meio em apenas uma semana, Gabriel Goffi, especialista em produtividade que em seu lançamento mais recente fez 5 milhões e meio em apenas 40h ou Vinícius Possebon, educador físico que lançou um curso online de fitness, o Queima de 48 horas e gera um faturamento anual maior do que muitas redes de academia.
O que estes exemplos têm em comum? São pessoas normais, que com a ajuda da internet e de uma nova forma de se comunicar, conseguiram estabelecer negócios milionários. O mercado de infoprodutos representa uma enorme oportunidade para especialistas de todas as áreas que podem entrar em contato direto com o seu público alvo e gerar um enorme impacto na vida das pessoas.
Crie conteúdos relevantes em um blog utilizando diretrizes de SEO (Otimização para Mecanismo de Busca). Construa uma presença forte nas redes sociais. Facebook, YouTube e Instagram são excelentes canais de comunicação. Dependendo do seu produto pode fazer sentido utilizar outras mídias como Snapchat e LinkedIn. Enfim, apareça!
Disponibilize conteúdo gratuito de qualidade. Pense: o que mais posso fazer para agregar a minha audiência?
A partir do momento em que você disponibiliza um conteúdo prático e de qualidade, seja no formato de e-book, aula online ou podcast e a sua audiência tem a possibilidade de colocar este conhecimento em prática e chegar a conclusão que realmente funciona, você avançou mais um degrau na escala rumo ao sucesso.
Quando a sua audiência já gosta e confia em você, chegou a hora de entregar o seu melhor conteúdo no formato de infoproduto, seja um curso online, e-book ou série de áudios. Mas lembre-se: as pessoas adoram comprar, mas detestam que tentem vender a elas, então prepare uma oferta realmente irresistível e que deixe sua audiência ávida por adquirir os seus infoprodutos.
As perguntas chave são: Qual é a minha habilidade única? O meu conteúdo realmente ajuda as pessoas em um dos três mega nichos (saúde, relacionamento ou dinheiro)? O sub nicho que escolhi é suficientemente grande para que eu possa ter resultados financeiros satisfatórios? Quem são os influenciadores do meu mercado? E os concorrentes?
Se as respostas a estas perguntas iniciais são satisfatórias é hora de planejar a 2ª etapa: como vou construir autoridade e engajar as pessoas na minha proposta?
é COO da Neuari, a primeira agência de lançamento de infoprodutos do Brasil. Considerado um dos principais desbravadores do Marketing Digital no país por empreender na área desde 2011, Galdino atua no segmento buscando impactar e transformar de forma positiva outras vidas por meio dos produtos e especialistas que lançam no mercado digital.
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