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O mercado de infoprodutos no Brasil

Para se tornar um infoprodutor bem-sucedido é preciso de uma mentalidade vencedora. O mercado é promissor, mas o caminho é árduo. São muitos os obstáculos e desafios na jornada. Fazer um curso que gere real transformação na vida das pessoas é apenas o primeiro passo. É preciso disciplina para estudar estratégias, gerar continuamente conteúdo relevante para a sua audiência, seja por meio de vídeos, artigos, podcasts ou posts de imagens e querer verdadeiramente ajudar as pessoas. Sem isso a sua mensagem perde força e você não consegue gerar o engajamento necessário para lançar infoprodutos de sucesso.

Quem quer apenas dinheiro “fácil” não deve se aventurar a ser um infoprodutor, pois quando você pensa apenas no dinheiro é muito mais difícil passar uma mensagem autêntica e que impacte as pessoas. Além disso este perfil de pessoa costuma desistir nos primeiros obstáculos.

 

Análise sobre o mercado de infoprodutos no Brasil:

Com um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, profissionais e empresas precisam se atualizar constantemente. Neste contexto os cursos online representam uma excelente alternativa para se ter acesso aos maiores especialistas do mercado com baixo custo e sem limitações geográficas ou de agenda.

Exemplos não faltam, como Mário Vergara, professor de inglês que ousou lançar o seu próprio curso online e em seu último lançamento faturou cerca de 11 milhões e meio em apenas uma semana, Gabriel Goffi, especialista em produtividade que em seu lançamento mais recente fez 5 milhões e meio em apenas 40h ou Vinícius Possebon, educador físico que lançou um curso online de fitness, o Queima de 48 horas e gera um faturamento anual maior do que muitas redes de academia.

O que estes exemplos têm em comum? São pessoas normais, que com a ajuda da internet e de uma nova forma de se comunicar, conseguiram estabelecer negócios milionários. O mercado de infoprodutos representa uma enorme oportunidade para especialistas de todas as áreas que podem entrar em contato direto com o seu público alvo e gerar um enorme impacto na vida das pessoas.

 

Veja algumas dicas para ​lançar um infoproduto de sucesso:

1) Divulgue-se

Crie conteúdos relevantes em um blog utilizando diretrizes de SEO (Otimização para Mecanismo de Busca). Construa uma presença forte nas redes sociais. Facebook, YouTube e Instagram são excelentes canais de comunicação. Dependendo do seu produto pode fazer sentido utilizar outras mídias como Snapchat e LinkedIn. Enfim, apareça!

 

2) Conquiste a audiência

Disponibilize conteúdo gratuito de qualidade. Pense: o que mais posso fazer para agregar a minha audiência?

 

3) Crie confiança

A partir do momento em que você disponibiliza um conteúdo prático e de qualidade, seja no formato de e-book, aula online ou podcast e a sua audiência tem a possibilidade de colocar este conhecimento em prática e chegar a conclusão que realmente funciona, você avançou mais um degrau na escala rumo ao sucesso.

 

4) Ofereça o seu infoproduto

Quando a sua audiência já gosta e confia em você, chegou a hora de entregar o seu melhor conteúdo no formato de infoproduto, seja um curso online, e-book ou série de áudios. Mas lembre-se: as pessoas adoram comprar, mas detestam que tentem vender a elas, então prepare uma oferta realmente irresistível e que deixe ​sua audiência ​ávida por adquirir os seus infoprodutos.

 

Quais pontos devem ser levados em conta antes de criar o primeiro infoproduto?

As perguntas chave são: Qual é a minha habilidade única? O meu conteúdo realmente ajuda as pessoas em um dos três mega nichos (saúde, relacionamento ou dinheiro)? O sub nicho que escolhi é suficientemente grande para que eu possa ter resultados financeiros satisfatórios? Quem são os influenciadores do meu mercado? E os concorrentes?

Se as respostas a estas perguntas iniciais são satisfatórias é hora de planejar a 2ª etapa: como vou construir autoridade e engajar as pessoas na minha proposta?

 

é COO da Neuari, a primeira agência de lançamento de infoprodutos do Brasil. Considerado um dos principais desbravadores do Marketing Digital no país por empreender na área desde 2011, Galdino atua no segmento buscando impactar e transformar de forma positiva outras vidas por meio dos produtos e especialistas que lançam no mercado digital.

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