Segunda-feira, 14 de maio de 2018
O marketing começa e termina com o entendimento de que as pessoas estão no centro dos nossos negócios. E as soluções mais eficazes que podemos oferecer são aquelas que ajudam nossos clientes a se conectarem diretamente com seu público e colocar as pessoas no centro do marketing.
Através de novas soluções de marketing vinculadas à inteligência artificial, ajudando empresas a se conectarem às pessoas que são importantes para elas em toda a jornada de pesquisa, web e aplicativos, é possível oferecer segmentações cada vez mais avançadas. Reconhecemos que a indústria está sempre mudando, a centralização no cliente é mais importante do que nunca para as empresas, e a IA está transformando a forma como os profissionais de marketing e as marcas se envolvem com seus clientes. Não se trata mais de otimizar seus gastos com mídia por canal, mas entender seus clientes e seus interesses e preferências. Alcançando-os no momento certo com a mensagem certa que é relevante para eles.
No coração das novas soluções está o poder dos dados. Combinando conjuntos de dados de clientes com um poderoso machine learning, é possível completar dezenas de bilhões de buscas globais gerando sinais de intenção de alta qualidade. Impulsionando o poder das buscas e a atividade na Web, bem como as informações demográficas e de perfil profissional, cria-se um conjunto de dados exclusivo com amplo conhecimento dos interesses e preferências dos consumidores.
Como o uso de dados aumenta no nosso dia a dia, é fundamental estar profundamente comprometido com a privacidade e ganhar a confiança dos clientes. Tornar anônimo e proteger todos os dados em sistemas de publicidade, priorizar a segurança da marca e não permitir a segmentação com base em categorias sensíveis é fundamental para o sucesso.
Enfrentamos agora uma era de alguns dos maiores serviços baseados em IA do mundo, ajudando a conectar os consumidores com as informações mais relevantes para eles. Empoderado por machine learning, o ambiente de mercado aumenta a segmentação do público, a previsão de envolvimento, a seleção de detalhes personalizados e o gerenciamento de investimentos entre muitos outros. Oferecendo a conveniência e o poder de plataformas unificadas entre ferramentas, criando uma maior inteligência e experiências de usuários melhores e mais familiares, contribuindo para ótimos retornos de investimentos.
Com parceiros e clientes em mente, o futuro parece bastante empolgante com a oportunidade de continuar oferecendo soluções de marketing mais relevantes e poderosas habilitadas mais e mais por Inteligência Artificial, permitindo não só colocar as pessoas no centro da comunicação de mercado mas empoderá-las em suas experiências de usuário.
Este artigo foi produzido em parceria com Rik van der Kooi, Corporate Vice President da Microsoft Advertising, líder de Global Advertising Business e Sales Organization da empresa
é uma profissional de marketing de larga experiência e autora de diversas publicações. Ao longo de sua carreira tem ocupado posições de liderança em empresas de tecnologia, meios de comunicação de massa e organizações governamentais, sendo detentora de MBA (Master degree in Business Administration) e bacharelado pela Universidade de Washington. Atualmente integra a equipe estratégica de search advertising da Microsoft, baseada em Seattle, Washington, nos Estados Unidos.
Comentários