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“Micro momentos”, breves experiências no Mobile Marketing

Os dispositivos móveis mudaram nossas vidas diárias, neste momento estamos assistindo a uma revolução na forma como eles interagem com as pessoas e como consumir a informação disponível através dos diversos meios de comunicação.

Segundo as estatísticas, 91% das pessoas à procura de informações em seus smartphones fazem durante a execução de alguma outra atividade.

Dentro dessas mudanças e esses hábitos atuais, há alguns momentos que o Google chama de “Micro Momentos” e estão causando uma mudança nas regras para os consumidores e marcas.

O que são esses “momentos Micro”?

Os “Micro Momentos” são aqueles momentos em que as pessoas se voltam para os seus smartphones para executar uma determinada ação, como busca de informações, consultar algum conteúdo, encontrar um local ou fazer uma compra. Estes são momentos em que as decisões são tomadas e onde as expectativas dos consumidores estão mais elevadas do que nunca, onde o que é desejado deve acontecer de forma rápida e eficaz.

Estes pequenos momentos são importantes e podem afetar a compra final de todo o produto. De acordo com o estudo realizado pela Google / Ipsos chamados de “Os consumidores no micro momento”, 82% dos consumidores consultam o seu dispositivo Mobile, dentro da loja antes de decidir sobre uma compra. E 1 em 10 destes compradores, eventualmente, compram um produto diferente do que gostariam em primeiro lugar.

A estratégia de marketing deve levar em conta estes comportamentos, entendendo que o smartphone ou tablet é um canal de interação essencial hoje.

A interação do produto com os compradores pode criar uma reputação de marca numa breve consulta, e qualquer comprador pode optar por algo muito específico. Se as marcas compreenderem a importância da experiência do cliente e do Micro Momento, terá uma boa chance de sucesso.

é diretora de negócios internacionais da Louyt - louyt.com, mestrada em Marketing pela Escola Espanhola de negócios EADA, gaúcha de coração paulistano, Bruna mora fora do Brasil há pouco mais de 10 anos, entre Londres e Barcelona estuda e vibra digital, sobretudo Mobile Marketing.

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