Artigos

Marketing de conteúdo é foco das empresas em 2014

O freelancer.com, maior site de outsourcing e ofertas de trabalho para freelancers do mundo, divulgou informações publicadas pelo site Entrepreneur que mostram as áreas mais quentes do mercado on-line, com base no número de oportunidades de trabalho oferecidos por meio do site. Entre as áreas com maior crescimento de ofertas de vagas nos primeiros três meses desse ano estão as relacionadas a produção de conteúdo.

Segundo o relatório, profissionais de marketing ganharam confiança nas estratégias de marketing de conteúdo, que passaram a receber mais atenção das empresas, aumentando a demanda por profissionais que oferecem trabalhos relacionados à escrita. Segundo o freelancer.com, de janeiro a março de 2014, a procura por serviços de ghostwriting cresceu 41%, para 5807 ofertas, e de copyriting subiu 18%, para 8029 ofertas.

Os divulgados dados ajudam a apontar a direção nos negócios tanto para profissionais quanto para empresas:

Marketing de conteúdo para empresas

Empresas que ainda não procuram atrair consumidores e clientes oferecendo a eles informações interessantes sobre assuntos que tenham a ver com sua área de atuação, precisam começar a olhar com atenção para estratégias que vão além da propaganda tradicional.

Mas é importante lembrar que para conseguir bons resultados, antes de sair escrevendo sobre qualquer coisa, é preciso criar uma estratégia, entender o público, definir objetivos e saber o que empresa pode falar que seja útil para seus clientes e capaz de gerar negócios.

Com um planejamento estratégico bem definido, fica mais fácil partir para a produção, contratando empresas especializadas em produção de conteúdo, recorrendo a freelancers ou comprando conteúdo por meio de sites como o TXT Broker.

Marketing de conteúdo para jornalistas e redatores

Se você é um profissional da escrita, um jornalista ou um redator, fique atento a esse nicho de mercado que só tende a crescer. É possível aproveitar a oportunidade oferecendo serviços como freelancer e criando perfis em sites como TXT Broker.

Os serviços vão desde a criação de posts para blogs e criação de conteúdo para redes sociais, até a redação de artigos e e-books, como ghostwriter.

Confira o relatório completo no freelancer.com.

 

 

Estrategista de comunicação especialista em conteúdo, trabalha há 12 anos com posicionamento de empresas no ambiente digital. Super curiosa, estuda incansavelmente tudo o que tem a ver com o assunto. Na Tailor Made Content, cria estratégias de conteúdo e reputação digital para empresas.

Comentários

PUBLICIDADE