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Estudo global: 95% acreditam na mídia programática

Em meio ao crescimento representativo da mídia programática no mercado publicitário global nos últimos meses, a ExchangeWire – em parceria com a OpenX – realizou uma pesquisa para compreender como os profissionais do mercado digital, de fato, olham para toda essa mudança.

O estudo intitulado “Perceptions, implications, and the future of online marketplace quality in programmatic advertising”, foi desenvolvido em âmbito global, já que quase 30% das empresas participantes são players com operações em diversos continentes. Nesse artigo abordo alguns dos principais pontos a serem observados no levantamento.

Para início de conversa: a comprovação de que 95% dos profissionais do mercado acreditam que a mídia programática oferece maior valor ao investimento realizado no Digital, e o contraponto dos 94% que ainda entendem que a qualidade do inventário é o problema mais sério na oferta existente.

Quando falamos de qualidade de inventário, automaticamente remetemos ao assunto “fraude”. E a solução apontada na mesma pesquisa para os 27% do tráfego ainda fraudulento são as negociações fechadas (PMP). Quase 60% dos participantes apontam essa modalidade de venda como a única capaz de garantir a confiabilidade do volume que é comprado atualmente via plataformas.

Se essas dúvidas não existissem mais, cerca de 84% dos entrevistados aumentariam ainda mais o volume investido em mídia programática.

Pontos de destaque: o inventário mais citado em relação à qualidade é Desktop Display, o que gera CPMs de Desktop Vídeo e Mobile Display mais altos e mais ainda no caso de inventário Vídeo Mobile.

No contexto geral, os números são benéficos a todos os envolvidos com mídia programática, dos clientes aos veículos que utilizam esse sistema. Mas o mercado ainda tem muito o que desenvolver, e isso é o que torna essa área tão interessante e assunto para tantas discussões.

 

*Nota: logo após a conclusão desse artigo, foram divulgadas outras duas pesquisas comprovando as mesmas preocupações (Digiday realizada para Chango e Rubicon no Reino Unido, além da Strata nos Estados Unidos).

 

presidente do comitê de Viewability do IAB Brasil, é atualmente Yield & Programmatic Manager na AOL. Já foi coordenador de BI / Mídia Programática no R7.COM, iniciou a carreira no meio digital, em 98, como desenvolvedor, passando por agências de publicidade e grandes veículos off/online do interior de SP e capital.

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