Sexta-feira, 22 de setembro de 2017
Acabo de retornar da dmexco e gostaria de compartilhar alguns insights. É uma grande feira com o foco em negócios, a maior do segmento de AdTechs. É uma bela oportunidade de encontrar pessoas ao redor do mundo, ver tendências e gerar negócios. A RedMas participou do evento com um estande compartilhado do Brasil com o Digitalks e, por isso, tivemos a oportunidade de conversar com pessoas do mundo todo.
Por estar no estande do Brasil, apareceram muitas pessoas interessadas em fazer negócios por aqui. Mas o feedback, na maioria das vezes, não foi muito positivo. Na visão dos estrangeiros, o Brasil ainda é um mercado difícil por conta dos altos impostos, da grande burocracia para se abrir uma empresa e da dificuldade de encontrar pessoas qualificadas.
Se você tem interesse em fazer negócios com empresas estrangeiras em uma feira tão grande como a DMEXCO, vão aqui algumas orientações para tirar o melhor proveito do evento.
Por fim, prepare-se para beber muita cerveja! Ao final do dia muitos estandes oferecem bebidas e fazem happy-hours. Brincadeiras à parte, é o momento mais descontraído para você conhecer pessoas e trocar informações de mercado.
Hoje a dmexco é, sem dúvida, a melhor oportunidade para conhecer melhor o mercado de Adtech e ver o que as pessoas estão fazendo ao redor mundo. É um evento que deve ficar no seu radar de feiras internacionais.
é sócio-diretor da RedMas e possuiu mais de 20 anos no mercado digital nas áreas de tecnologia e vendas, desenvolvendo projetos na internet desde 1997.
Comentários