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Descubra tesouros inexplorados com o marketing de buscas

A Inteligência Artificial possibilita descobrir novas maneiras de otimizar suas campanhas de marketing de buscas

Conforme as interações com o consumidor são digitalizadas e convertidas em dados, os profissionais de marketing estão se tornando mais e mais parecidos com arqueólogos, pois precisam garimpar enormes conjuntos de dados para descobrir novas oportunidades de otimizar suas campanhas. Essencialmente, é como tentar encontrar tesouros inexplorados; uma tarefa árdua, cansativa e demorada, mas, às vezes, extremamente gratificante.  

Através da Inteligência Artificial (IA), empresas ajudam os profissionais a descobrir novas maneiras de otimizar suas campanhas de marketing de busca (SEM). As recomendações são personalizadas para suas campanhas através de Machine Learning e tiram proveito dos valiosos insights de público.

Encontrar oportunidades de otimização automática, prever seu impacto estimado sobre  cliques, novas recomendações de novas palavras-chave, implementação de correspondência ampla, extensões de Sitelink, aumentos de orçamento, ajustes de lances para o agendamento de anúncios ou locais. Isso e muito mais para obter mais cliques e melhorar o retorno do seu investimento.

Independentemente de você trabalhar em uma agência ou atuar como profissional de SEM em sua própria empresa, o tempo é um bem precioso. Por que não deixar a IA fazer o trabalho pesado para você?

Veja aqui alguns exemplos dos tipos de sugestões que você pode receber:

  • Adicionar novas palavras-chave: as sugestões de palavras-chave são baseadas nos anúncios, nas páginas de destino e nas palavras-chave de campanhas existentes. Também forneceremos sugestões de lances e uma estimativa de impacto das novas palavras-chave sobre o desempenho.
  • Incluir a correspondência ampla para suas palavras-chave existentes: se você está perdendo tráfego relevante com suas palavras-chave existentes de correspondência exata e de frase, a página Oportunidades pode mostrar sugestões de palavras-chave de correspondência ampla.  Para ajudar a decidir quais termos de correspondência ampla são mais adequados para seus negócios específicos, forneceremos uma lista dos principais termos de busca que podem disparar essas palavras-chave de correspondência ampla.
  • Adicionar extensões de Sitelink: as extensões de Sitelink são uma das melhores maneiras de ajudar mais clientes a interagir com o seu site. Na oportunidade, você tem sugestões das campanhas que teriam melhores resultados com a inclusão dessas extensões nos anúncios.
  • Agendamento de anúncios: você pode ajustar seus lances dinamicamente para segmentar clientes que fazem buscas em determinados dias e/ou horários.
  • Ajustes de lances de palavras-chave: o custo por conversão de cada palavra-chave é diferente. As novas oportunidades de ajustes de lances de palavras-chave alteram seus lances de acordo com o histórico de conversão de suas palavras-chave. Esse recurso é capaz de reduzir custos, melhorar o desempenho de suas melhores palavras-chave em termos de conversão e melhorar o retorno do investimento em suas campanhas.

Para ver mais dicas e saber mais sobre como a IA está mudando a maneira dos profissionais de marketing alcançarem seus clientes, baixe o e-book sobre IA.

Kendra Smith

é uma profissional de marketing de larga experiência e autora de diversas publicações. Ao longo de sua carreira tem ocupado posições de liderança em empresas de tecnologia, meios de comunicação de massa e organizações governamentais, sendo detentora de MBA (Master degree in Business Administration) e bacharelado pela Universidade de Washington. Atualmente integra a equipe estratégica de search advertising da Microsoft, baseada em Seattle, Washington, nos Estados Unidos.

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