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Como fazer marketing de conteúdo sem pirar

Vá ao encontro dos resultados que você deseja ter com o Marketing de Conteúdo sem ir à loucura. Veja como!

 

Tem muita gente por aí tentando fazer com que Marketing de Conteúdo soe como uma tarefa fácil. Aliás, quando você começou a fazer Marketing de Conteúdo, deve ter se deparado com empresas prometendo resultados em números e fazendo previsões, antes mesmo de começarem a colocar a mão na massa e ver como sua audiência reage.

Ou, no mínimo, recebeu uma ligação falando sobre automação de inbound e fazendo tudo parecer que o funil vai se alimentar como num passe de mágica. A impressão que dá é que está todo mundo querendo vender a solução para “fazer sua empresa crescer X vezes em apenas 1 ano!”, não é?

Bom, hoje eu vim aqui para falar um pouco sobre a realidade e compartilhar o aprendizado sobre Marketing de Conteúdo.

Primeiramente, é importante deixar bem claro que não existe fórmula mágica.

Inclusive, até os hacks mais engenhosos que parecem fazer tudo ficar automático exigem trabalho e dedicação.

Pois é, o que pouca gente gosta de admitir, é que Marketing de Conteúdo e Inbound Marketing não foram feitos para gerar resultados imediatos sem esforço. Pelo contrário: são métodos para fazer com que os esforços em marketing continuem gerando frutos continuamente durante muito tempo.

Então, se você está procurando um meio de facilitar a sua rotina e tornar seu Marketing de Conteúdo mais fluido e assertivo, as principais dicas que tenho são:

  • Continue aprendendo com as experiências e hacks de outras empresas e pessoas;
  • Faça testes e metrifique esses testes – assim você vai conseguir perceber o que melhor funciona para você;
  • Crie seus próprios hacks e compartilhe a sua experiência com outros profissionais, assim você também contribui com esse ciclo de aprendizado contínuo.

Tenho seguido essas dicas desde que tomei a responsabilidade de ser Gestora de Conteúdo da Contentools – e é por isso que este material aqui existe!

Afinal, é fácil pirar fazendo Marketing de Conteúdo!

“Para quem posso passar essa pauta técnica em inglês?”

“Já está pronto o e-book que vai ao ar semana que vem?”

“Quem fez a revisão desse do artigo que foi ao ar hoje? (e por que parece que não foi revisado??)”

Para evitar que isso aconteça para você, descrevi um método para você rever seu Marketing de Conteúdo atual, baseando-se em três elementos principais que interferem nele diretamente:

Time: as pessoas que ajudam você a fazer tudo acontecer!

Fluxo: os processos internos que permitem com que o conteúdo vá da ideia à publicação e análise de resultados.

Meio: a otimização das plataformas em você trabalha para garantir mais produtividade para você.

Além de abordar esses fatores, também mencionei alguns hacks que você pode testar aí na sua empresa, ferramentas gratuitas e outros links úteis para esse seu momento de amadurecimento digital!

Enfim, espero que este material ajude você e sua equipe a não precisarem se sentir andando em círculos e se sentirem mais confiantes quanto à decisão de investir seu tempo em Marketing de Conteúdo todos os dias!

O e-book “Como fazer marketing de conteúdo” sem pirar foi produzido pela Coontentools em parceria com o Digitalks.

Para ter acesso ao material, acesse este link.

 

Mariana Klober

é Gerente de Conteúdo da Contentools, especialista em Marketing Digital e defensora da seleção natural de marcas feita ativamente pela tecnologia somada à sustentabilidade.

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