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8 Maneiras para reduzir a desistência de compras e recapturar consumidores

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As pessoas gastam uma tonelada de tempo e energia para trazer consumidores para seus websites, então é compreensível que um carrinho abandonado é sempre muito frustrante.

Você tem todo um trabalho para gerar tráfego no seu website e os consumidores até selecionam alguns itens. Então, por alguma razão ou outra, eles abandonam seus carrinhos e acabam comprando nada.

Quando você considera que leva um tempo para alguém visitar um site, navegar pela página, mostrar interesse suficiente para colocar algo no carrinho e no final apenas desistir, começa a ficar irritante. Eles estavam tão perto!

De acordo com o Business Insider, em 2015, consumidores desistiram de cerca de 4 TRILHÕES de dólares no valor de produtos antes do finalizarem a compra. Esse é um lucro enorme.

O Baymard Institute também coletou uma quantidade de dados e descobriu que na média, cerca de 68% dos carrinhos de lojas online são abandonados. Outra fonte colocou essa média ainda maior, cerca de 75%. São muitos consumidores navegando, selecionando produtos e logo desistindo.

Então como você pode fazer as pessoas pararem de desistirem e finalizarem a compra?

Aqui estão algumas coisas que você pode fazer para parar de perder consumidores e começar a reivindicar esses lucros em potencial.

 

1- Não surpreenda as pessoas com altas taxas de transporte

 Não é péssimo quando você acha algo realmente legal com um ótimo preço e está totalmente pronto para comprar até que você chega naquela última página onde te diz o valor do transporte, o qual termina sendo quase tão caro quanto o produto que você está comprando? Adiciona impostos e taxas e de repente, você não está mais tão ansioso para comprar o produto que você amava um minuto atrás.

Esta é facilmente a razão número um do porque as pessoas abandonam seus carrinhos.

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Como um negócio, pode soar como se não houvesse muito o que você pudesse fazer sobre o preço do transporte, mas além disso procure maneiras de economizar no frete então seus consumidores não terão que pagar tanto, também ajuda a ser claro sobre os custos desde o começo.

 

2- Ofereça uma variedade de métodos de pagamento

Quando você limita os métodos de pagamentos, você está limitando o número de consumidores que você vai incluir. Aceitar PayPal e outros métodos de pagamento pode fazer uma enorme diferença.

Há certamente prós e contras para incluir diferentes opções de pagamento, especialmente para pequenos negócios, onde é necessário ser capaz de incluir essa opção.  Neste caso, se você não tiver pessoas o suficiente que usam isso, você acabará perdendo tempo e recurso.

Contudo, se é possível para você adicionar essa opção de pagamento alternada na sua página de check out, é provável resultar em benefícios.

 

3- Esteja pronto para ajudar

O serviço ao cliente é geralmente um enorme fator na decisão das pessoas em ser um consumidor novamente ou nunca mais visitar seu website de novo.

Erros vão acontecer em qualquer empresa e perder consumidores sobre algo assim significa que você deve pensar ainda mais em atrair novos clientes. Nós todos sabemos o quão difícil isso pode ser.

Oferecer chat online ou ao vivo (se for concebível para seu negócio) pode fornecer as pessoas ajuda imediata e não é um enorme compromisso de tempo para o consumidor.

Se alguém não encontrar algo no website, eles não vão ligar para o atendimento ao cliente quando é muito mais fácil para eles apenas pular para um outro website. Porém se há uma opção mais rápida e fácil, eles são mais prováveis de ficar no seu site e encontrar o que eles procuram.

 

4 – Pareça confiável

As pessoas querem saber que sua privacidade é protegida. Incluir uma confirmação de segurança ou algum sinal para sua segurança (por exemplo, se você usa o McAfee, inclua seu logotipo na sua página de check out) vão coloca-los à vontade enquanto eles estiverem finalizando a compra.

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O design do seu website pode também favorecer sua credibilidade. Um design com gráficos atualizados, fotos, fontes, cores, logos etc. faz um mundo de diferença para sites que parecem um pouco fora de moda e possivelmente não seguro.

Atualizar a reprodução e ter certeza de que tudo está gramaticalmente correto vai assegurar que seu negócio pareça profissional e confiável.

 

5 – Ofereça descontos, liquidações e promoções

 Se o preço é uma coisa que restringe as pessoas, uma liquidação pode certamente ajudar. Pode também ajudar a persuadir a pessoa que estava “apenas dando uma olhada” para na verdade comprar o que ela está olhando.

Você ficaria surpreso com a diferença que uma liquidação pode fazer, mas apenas se você fazer isto certo.

maneiras de vendas que pode atrair novos consumidores mas poderia no fim acabar com seu negócio a longo prazo fazendo seus itens baratos ou fazendo você perder dinheiro porque você não está lucrando suficiente.

Quando você apresentar uma venda, tenha certeza de enfatizar o valor que as pessoas estão adquirindo e se puder, promova esta venda para pessoas que possuem pedidos incompletos. Ter algumas vendas rejeitadas que você pode impulsionar também vai ajudar a trazer de voltas velhos consumidores que podem ter esquecido de você.

Se você sabe que seus preços são melhores do que seus concorrentes, não faz mal dizer. Se as pessoas estão abandonando seus carrinhos por causa do preço ou por que elas estavam apenas dando uma olhada e comparando websites, você pode poupar o tempo de alguém ir procurar por um menor preço.

Quanto mais você manter os usuários no seu site, menos prováveis eles estarão de encontrar uma razão para comprar em outro lugar.

 

6 – Lembre as pessoas sobre seus pedidos

Tucker Schreiber dá este conselho. Se você tiver registrado os consumidores com pedidos incompletos, envie-os um e-mail lembrando disto.

Você não sabe exatamente o que fez eles abandonarem o carrinho. Talvez eles apenas ficaram distraídos ou estavam esperando um extra e esqueceram.

Também é bom enviar e-mails que incorporam a personalidade do seu negócio. Fazendo isso você personaliza a experiência entre você e seu cliente e se há algo de errado ou se eles têm alguma pergunta, eles podem recorrer ao e-mail. É bom também incluir detalhes para o serviço ao cliente e como deixar um feedback.

 

7 – Simplifique!

Olhe para o gráfico de razões do por que as pessoas abandonam seus carrinhos. Muitos deles vêm de sites excessivamente complicados e difíceis de navegar.

Quando você simplifica as cores, gráficos, caracteres e reprodução, seus consumidores são capazes de encontrar o que eles precisam e ir direto ao check out sem nenhum problema.

Você pode pensar que seu website é maravilhoso e bonito mas se um cliente não conseguir encontrar o que ele precisa ou se ele ficar confuso, ele não vai ficar para descobrir.

Ter muita informação no seu site, tempo de carregamento lento ou falha de páginas, até mesmo o consumidor mais paciente vai se cansar disso muito rápido.

Lembre-se, você está concorrendo com toda a internet. Se seu website é confuso e um cliente pode conseguir o que ele precisa em outro lugar, ele vai apenas ir a outro lugar. Não dê razões para ele escolher outro site.

 

8 – Tenha uma simples política de devolução

 Se você for capaz de ostentar uma política de devolução muito fácil, os consumidores não vão se sentir tão nervosos com suas compras impulsivas.

Evite cometer erros que afastam os consumidores como tentar esconder o fato de que os consumidores vão ter que pagar frete em suas devoluções ou não ser tão claro sobre quanto tempo os consumidores têm para devolver suas compras.

Lidar com devoluções e reembolsos no final pode soar como a ideia mais divertida e engraçada, mas faz uma grande diferença para o consumidor e para sua experiência no geral.

Talvez uma compra específica não funcione para eles, mas se a devolução acontecer sem esforço e você oferecer um ótimo suporte ao cliente, ele estará bem mais provável de voltar ao seu site no futuro.

Por outro lado, com uma experiência torturante tentando devolver algo, você provavelmente vai perder seu cliente para sempre, junto com os amigos com quem ele compartilhou o processo.

 

Conclusão

Carrinhos de compra são abandonados todo tempo. Isso significa que as empresas estão a poucos passos de vender e por alguma razão ou outra, os consumidores desistem no último minuto.

Há muito rendimento em potencial lá fora que muitas empresas nem se dão conta de que estão perdendo!

Quando mais você puder fazer para diminuir essas coisas que fazem as pessoas abandonarem seus carrinhos (como alto preço de frete, longo tempo de carregamento, falha de páginas ou uma interface confusa), mais vendas você verá acontecer.

Qual é a melhor forma para uma empresa te manter de volta? Tem a ver com o website, o serviço ao cliente ou alguma outra coisa?

 

é o co-fundador da CrazyEgg, Hello Bar e KISSmetrics. Ele ajuda empresas como a Amazon, Facebook, Google, HP e Yahoo a crescer sua receita. Forbes diz que ele é um dos 10 melhores profissionais de marketing on-line, e Entrepreneur Magazine diz que ele criou uma das 100 empresas mais brilhantes do mundo. Neil foi reconhecido como um dos 100 mais importantes empreendedores com idade inferior a 30 anos pelo presidente Barack Obama. Acesse o site dele em português: http://neilpatel.com/br

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