Quinta-feira, 18 de agosto de 2016
Como um comerciante da internet, você provavelmente está acostumado a ouvir sobre a “próxima grande coisa” nas mídias sociais. A próxima rede que poderia rivalizar com o Fa
cebook, derrubar o Twitter e assim por diante.
Embora seja verdade que muitas plataformas são, sem dúvidas, superestimadas, o aplicativo top que está na mira de quase todos é o Snapchat.
Desde o seu lançamento no final de 2011, ele tem ganhado energia constantemente. A partir de janeiro de 2016, o Snapchat teve um número estimado de 200 milhões de usuários ativos mensais que enviaram 700 milhões de fotos/vídeos a cada dia, visualizados 500 milhões de vezes por dia.
Apesar do seu sucesso óbvio, o Snapchat deixou muitos comerciantes coçando a cabe
ça e pensando: “Isto é apenas uma moda passageira que os jovens estão envolvidos esses dias?”.
Estou aqui para dizer que isso é muito mais do que uma moda passageira e apresenta uma imensa quantidade de oportunidades para aqueles que tirarem proveito disso.
Humanizar a marca deveria ser o objetivo principal de cada comerciante. Isso atrai novos usuários e permite desenvolver um relacionamento mais profundo com o seu público existente.
Na minha opinião, o Snapchat é de longe uma das plataformas mais eficazes para realizar isso, simplesmente, pelo fato de que você poder fornecer ao seu público exclusivas cenas de bastidores.
É como dar a eles acesso de dentro aonde você pode compartilhar um lado extremamente pessoal do seu negócio ou um lado seu que eles provavelmente nunca viram antes. Essas formas de inteiração ajudam a manter isso real e mostra como é conhecer de verdade a sua marca.
Gary Vaynerchuk se envolveu com o seu público no Snapchat, e que ele compartilhou conteúdo orgânico e genuíno que não pode ser encontrado em qualquer outro lugar.
Eu acredito que esta abordagem é essencial para conseguir o máximo desta plataforma e a chave para a construção de um público considerável. Se eles sabem que uma imagem ou vídeo só pode ser encontrado no Snapchat, isso aumenta o valor inerente do conteúdo.
Combine isso com a breve duração dos snaps, e o seu conteúdo tem um senso de finalidade, o que aumenta o seu apelo.
Prestes a lançar um novo produto? Por que não dar ao seu público uma rápida espiada e acesso aos bastidores para alguns deles.
As pessoas têm um desejo natural de “estar a par das coisas”, e você pode acabar com essa angústia, disponibilizando um teaser do novo produto que apenas um número seleto de pessoas tem acesso.
Descobri que esta é uma ótima maneira de gerar um murmurinho antes de um novo produto realmente chegar a prateleira.
Outra técnica que eu tenho tido sucesso empregando é oferecer descontos ao meu público através de códigos promocionais.
Na verdade, uma pesquisa mostrou que “58% dos estudantes universitários eram mais propensos a comprar em uma empresa se eles recebessem um cupom através do Snapchat.”
Eu simplesmente envio um snap que contém um código promocional e aqueles que me seguem podem usá-lo para economizar.
Voila! Um aumento nas vendas e fidelidade à marca imediata.
Eu também percebi que o Snapchat é perfeito para espalhar a novidade sobre as vendas ou os eventos e serve como um incentivo para me seguirem.
O ritmo acelerado do Snapchat combinado com um público super engajado é ideal para conseguir rapidamente disseminar uma mensagem.
Você pode acreditar que a grande razão para o sucesso das mídias sociais é a sua capacidade de criar um diálogo entre os consumidores e as marcas que eles amam.
Então, o Snapchat é ótimo em envolver o seu público. Tudo o que você tem que fazer é pedir a eles para tirar uma selfie ou filmar um vídeo rápido que apresente o seu produto.
Isso permite a eles explorar a sua criatividade e pode motivar os outros a tornar-se igualmente apaixonado pela a sua marca.
Quando os consumidores são loucos por uma marca, muitas vezes eles querem estar por dentro dos detalhes. Muitos querem acabar com o mistério e ter algumas perguntas específicas respondidas.
Por conta da essência interativa do Snapchat, é uma excelente forma de responder as perguntas mais frequentes.
A curta duração, o fato do conteúdo ser percível no Snapchat é ideal para maximizar o engajamento. A todo o tempo, você pode fortalecer o vínculo entre você e o seu público.
Com apenas uma fração de empresas utilizando o Snapchat, é praticamente o lado obscuro do marketing. Mas quando você considera que o Facebook está com quase 7 bilhões de visualizações móveis de vídeo a cada dia (o Facebook tem 8 milhões) e que é incrivelmente eficaz para alcançar a geração Y, é claro que o Snapchat vale a pena ter a sua atenção.
Ao focar a sua energia e seguindo a fórmula certa, você pode arrasar nesta plataforma e atingir o seu público como nunca antes.
é o co-fundador da CrazyEgg, Hello Bar e KISSmetrics. Ele ajuda empresas como a Amazon, Facebook, Google, HP e Yahoo a crescer sua receita. Forbes diz que ele é um dos 10 melhores profissionais de marketing on-line, e Entrepreneur Magazine diz que ele criou uma das 100 empresas mais brilhantes do mundo. Neil foi reconhecido como um dos 100 mais importantes empreendedores com idade inferior a 30 anos pelo presidente Barack Obama. Acesse o site dele em português: http://neilpatel.com/br
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