Quinta-feira, 07 de abril de 2016
Centenas de tecnologias evoluem todos os dias para alcançar consumidores de forma cada vez mais personalizada, eficiente e contextualizada na web. Atualmente, existe no mercado um elemento fundamental da internet que traz ótimos resultados para as empresas: o e-mail marketing. Ele é a maneira mais comum para impactar o público alvo de forma assertiva. Cada usuário na internet precisa de um endereço e-mail, que posteriormente, se tornará a chave da internet para que se crie diferentes oportunidades, como contratação de serviço, acompanhar um pedido, entre outros serviços.
>> 5 pontos de atenção para iniciar seu E-mail Marketing
Segundo pesquisa realizada pela FBITS, 61% das empresas conseguem até 20% de seu faturamento por meio de e-mails. Além disso, 19% dos entrevistados afirmou que até 50% dos lucros vem das ações realizadas por meio de e-mail marketing. Ou seja, não importa qual o seu segmento, sempre há a possibilidade de impactá-lo com mensagens via e-mail marketing.
Porém, diante do crescimento exponencial de inúmeros outros recursos de comunicação, como se destacar diante de seus concorrentes e manter o e-mail como sua “arma secreta”? Pensando nisso, listei com nossa equipe de produção algumas regras básicas que fazem com que este recurso ainda valha ouro na hora de atingir seu público final.
Diante desses dois itens, basta apostar na simplicidade e objetividade. Haverá o momento correto para ampliar e discutir o assunto mais a fundo.
Na era da conectividade e de muitos aplicativos de comunicação, o e-mail ainda tem força e espaço no mundo corporativo, principalmente quando o assunto são anúncios. Porém, para que ele seja efetivo, é preciso se adaptar aos novos tempos e atender as necessidades dos clientes.
francês com 15 anos de experiência internacional em marketing digital. Ajudou as maiores empresas a conceber e executar suas estratégias digitais como Air France, L’Oreal, Hublot e mais de 70 marcas. Hoje, Jérôme é diretor geral da filial do Grupo Francês Kwanko no Brasil, empresa especializada em oferecer plataformas de publicidade que aceleram negócios digitais.
Comentários