Terça-feira, 08 de agosto de 2017
O poder de otimização das backlinks é indiscutível… A implementação de tais recursos parece algo muito simples à primeira vista quando se tem em mente a melhora do posicionamento online do seu site, mas quais delas realmente agregam algum valor? E como consegui-las?
No início da era Google, os backlinks eram um dos primeiros fatores a serem levados em consideração pelo Titā dos mecanismos de busca, quando o objetivo era localizar as diferentes páginas que redirecionavam para os de outros sites. Nesses primórdios, o critério de avaliaçāo Google era baseado na quantidade de backlinks implementados, e nenhuma consideração à qualidade destes ou confiabilidade da web onde elas se encontravam.
Eventualmente, os algoritmos do Google e outros mecanismos de busca mudaram em prol do combate às páginas criadas no “mercado negro” de backlinks. Atualmente, este controle é altamente estrito, e é útil manter em mente que apenas links de sites de qualidade irão ajudá-lo a conquistar um bom posicionamento.
Para que um link seja visto com bons olhos, ele tem que fazer sentido. Por exemplo, se você tem um restaurante, é sempre melhor fazer uma ligação proveniente de uma rede gastronômica do que de em um site de críticas em natação olímpica. Além disso, o grau de importância dos sites que apontam você, também deve ser levado em consideraçāo porque o melhor posicionamento de tais sites está diretamente relacionado com a melhor qualidade do backlink.
Se você não tem a necessidade de postar ou ter links em mídia, existem muitas outras possibilidades. A estratégia de troca de links é certamente uma opção clássica. Para fazer isso basta que você entre em contato com o administrador ou webmaster da página em que você está interessado em obter backlinks. Quando o fizer, você pode propor para inserir o seu link em troca de outro link no seu site.
Outra opção interessante é o “guest posting”! Essa opção permite que você escreva sobre o seu site em outra página, e, como interesse mútuo, o administrador de outra página publica algo no seu site. Assim, você não somente recebe um link, mas também recebe conteúdo exclusivo e de qualidade, algo que é altamente valorizado pelo Google.
é Gestor de conteúdo Web Brasil/Portugal rankingCoach. Formado em Administração de Empresas pela Westminster University, Londres e Produção de Mídia pela London College of Communication, Eduardo tem experiência extensa nas áreas de Agariaçāo de Fundos para a indústria das artes e também em produção e edição de curta metragens. Está atualmente envolvido em todos os aspectos pertinentes ao rankeamento orgânico em ferramentas de busca.
Comentários