Terça-feira, 06 de setembro de 2016
O mercado acirrado, principalmente no momento atual da economia, faz com que o desafio de abrir um negócio online ou buscar o seu crescimento seja ainda maior. No entanto, diversas tecnologias disponíveis no mercado atualmente conseguem facilitar a realização de tarefas e proporcionam mais eficiência para as empresas, permitindo-as elaborar estratégias com foco no aumento de conversão, inclusive para o micro e pequeno empreendedor.
Para ficar por dentro desse universo, confira abaixo 4 dicas valiosas de marketing digital para alavancar as vendas online.
Ter o seu canal de vendas bem posicionado no Google é fundamental para que a loja online seja facilmente encontrada pelos consumidores que procuram o seu produto. Dessa forma, palavras-chave são importantes para estar à frente nas buscas, bem como o endereço eletrônico. Já existem ferramentas que permitem a análise dessas palavras e dos termos mais pesquisados pelos internautas de acordo com o seu negócio. Um exemplo de ferramenta é o Keyword Planner.
Conhecer quem é o seu cliente é fundamental. Para atingir o consumidor digital, é possível segmentar seus anúncios. Por isso, é imprescindível analisar o perfil do público que o seu negócio deseja alcançar para o correto direcionamento das suas divulgações. Faça testes e pesquisas para ajudá-lo a definir a melhor estratégia e evitar investimentos sem retorno. O Google Forms, por exemplo, poderá te auxiliar na criação de pesquisas.
Vá além do Facebook e explore mais redes, como o Instagram e Snapchat, por exemplo. Se forem utilizadas de forma estratégica e com conteúdo relevante para o seu público, estas redes podem trazer mais visibilidade para o seu negócio e gerar engajamento com os consumidores.
Sabemos que os acessos via mobile crescem num ritmo acelerado. Por isso, para aumentar a conversão em vendas via dispositivos móveis, é importante contar com um site responsivo, ou seja, que se adapte em diversas plataformas. Neste caso, um aplicativo também pode ser considerado. A ferramenta SimilarWeb consegue exibir quais páginas são mais acessadas por smartphones e poderá servir para uma comparação com sites concorrentes.
é especialista em e-commerce e internet, consultor, professor, palestrante, investidor-anjo e empresário. Formado em Marketing, com especialização em Negociação e certificados em Google Adwords e Analytics. Lecionou em grandes instituições como Faculdade Impacta Tecnologia, FMU, ESPM, Universidade Buscapé e Internet Innovation, hoje seu foco principal é a consultoria de e-commerce e em seus cursos de própria autoria voltados para pessoas que querem abrir ou já possuem um e-commerce e empresários no geral que desejam se aprofundar no tema.
Comentários