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4 dicas valiosas de marketing digital para alavancar as vendas online

O mercado acirrado, principalmente no momento atual da economia, faz com que o desafio de abrir um negócio online ou buscar o seu crescimento seja ainda maior. No entanto, diversas tecnologias disponíveis no mercado atualmente conseguem facilitar a realização de tarefas e proporcionam mais eficiência para as empresas, permitindo-as elaborar estratégias com foco no aumento de conversão, inclusive para o micro e pequeno empreendedor.

Para ficar por dentro desse universo, confira abaixo 4 dicas valiosas de marketing digital para alavancar as vendas online.

 

Prepare o seu negócio para o Google

Ter o seu canal de vendas bem posicionado no Google é fundamental para que a loja online seja facilmente encontrada pelos consumidores que procuram o seu produto. Dessa forma, palavras-chave são importantes para estar à frente nas buscas, bem como o endereço eletrônico. Já existem ferramentas que permitem a análise dessas palavras e dos termos mais pesquisados pelos internautas de acordo com o seu negócio. Um exemplo de ferramenta é o Keyword Planner.

 

Conheça seus clientes

Conhecer quem é o seu cliente é fundamental. Para atingir o consumidor digital, é possível segmentar seus anúncios. Por isso, é imprescindível analisar o perfil do público que o seu negócio deseja alcançar para o correto direcionamento das suas divulgações. Faça testes e pesquisas para ajudá-lo a definir a melhor estratégia e evitar investimentos sem retorno. O Google Forms, por exemplo, poderá te auxiliar na criação de pesquisas.

 

Aposte em várias redes sociais

Vá além do Facebook e explore mais redes, como o Instagram e Snapchat, por exemplo. Se forem utilizadas de forma estratégica e com conteúdo relevante para o seu público, estas redes podem trazer mais visibilidade para o seu negócio e gerar engajamento com os consumidores.

 

Não deixe o mobile de lado

Sabemos que os acessos via mobile crescem num ritmo acelerado. Por isso, para aumentar a conversão em vendas via dispositivos móveis, é importante contar com um site responsivo, ou seja, que se adapte em diversas plataformas. Neste caso, um aplicativo também pode ser considerado. A ferramenta SimilarWeb consegue exibir quais páginas são mais acessadas por smartphones e poderá servir para uma comparação com sites concorrentes.

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é consultor, professor, palestrante, investidor-anjo, empresário, especialista em E-commerce e Internet. Considerado um dos principais nomes do e-commerce brasileiro, é fundador das empresas Dr. e-commerce (consultoria em e-commerce) e RISE7 Consultoria (consultoria especializada em 7 áreas), além de ter atuado como líder do comitê de e-commerce da APADi (Associação Paulista das Agências Digitais) e do Guia de E-commerce. Possui formação em Marketing, especialização em Negócios, Certificado em Google Adwords e Analytics. Palestrante de E-commerce e Marketing Digital, está presente nos principais eventos da área. Também atua como professor do segmento, e ministra aulas em grandes universidades, como ESPM, Universidade Buscapé, Internet Innovation e no MBA de E-commerce da FIT (Impacta), da FMU e do Senac.

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