Artigos

Nova estratégia e conceito para Marketing Digital focado em Conversão de Vendas

Passamos por várias transformações no Marketing, principalmente no Marketing Digital nos últimos anos aplicado ao Varejo e Vendas.

Acontece que até mesmo o marketing de conteúdo que gera engajamento, não atende completamente as necessidades atuais deste segmento de mercado e também da geração Millenials, que são hiperconectados, valorizam sensações, simplicidade, acessibilidade, consciência ecológica, design e inovação. Surge um conceito que inverte a lógica mais atual no marketing Digital, o Phigital ou Figital.

Para explicar é importante lembrar que a transformação e transposição de várias atividades do mundo real para o Digital já aconteceu, hoje por conta das últimas transformações que o Mobile nos trouxe, a tendência agora é inversa e está se tornando cada vez mais aparente, ou seja, o mundo virtual está começando a se revelar de várias formas dentro do varejo físico e da venda presencial, mais do que simplesmente um botão comprar. Esse fenômeno está sendo chamado de FIGITAL que é a união de Físico com o Digital.

O #Phygital é a inversão pura de todo o conceito propagado até hoje sobre marketing e multicanal principalmente no segmento do Varejo. O termo é aparentemente, uma convergência das palavras digitais e físicos.  O Figital é na verdade uma ótima ferramenta para implementar várias iniciativas de marketing que proporcionam uma oportunidade única para as marcas não só para entreter e encantar seus consumidores, mas também para se envolver com eles de forma eficaz. Gerar sensações e experiências! Pois trata-se de uma estratégia focada naexperiência no cliente que liga diretamente o varejista ao consumidor e não o contrário, como ainda acontece no Brasil. Não importa onde eles estão (no sentido de canal), temos que saber e estar preparados para gerar experiências inovadoras, inesquecíveis e surpreendentes, isso será a verdadeira conversão de vendas nos dias de hoje em diante.

A mistura do Físico com o Digital para criar um interação entre a marca e o consumidor nesses dois mundos de forma simultânea.  É isso, Phygital está desafiando a abordagem dos modelos tradicionais de marketing em favor da construção de campanhas de marketing integradas entre ambos os mundos físico / real e digital / virtual.

#Phygital não é mais uma BuzzWord, é um conceito.  Este ano vamos falar muito e explicar o Phygital, seus impactos e suas aplicações na prática nos negócios, durante os eventos do DIGITALKS pelo Brasil.

 

Espero vocês por lá!

@JoaoKepler

Especialista em Comércio Eletrônico, Marketing Digital, Empreendedorismo Digital e Vendas.CEO na Plataforma B2B de Internet Ticketing @ShowDeIngressos. Escritor e autor de Livros e DVD´s, como: “Vendas 3.0″, “O vendedor na Era Digital” e “Vendas & Atendimento”.

Comentários

PUBLICIDADE