Segunda-feira, 10 de janeiro de 2022
Todos nós sabemos que o endereço eletrônico principal de um site é importante. A URL de uma página inicial que se cola na mente ajudará clientes potenciais curiosos a encontrar seu site mais facilmente. Esta crença na importância da URL do domínio principal também é encorajada por inúmeras notícias de empresas que pagam milhões de dólares por domínios atraentes e fáceis de lembrar.
Por outro lado, raramente ouvimos nada nas notícias sobre a importância de todas as outras URLs que são construídas em torno deste domínio principal – os subdomínios. Esta área de SEO é um pouco técnica demais para a grande mídia falar, mas os caracteres e a estrutura destas URLs podem fazer a diferença entre os mecanismos de busca para poder encontrar todas as páginas de seu site ou nenhuma delas no ranking.
Neste artigo, você conhecerá as melhores práticas de SEO para URLs, juntamente com dicas para atrair mais clientes, melhorar a capacidade de rastreamento de seu site e prolongar a vida útil de seu conteúdo evergreen.
Em um site bem projetado, podemos navegar sem nunca ter que pensar na URL que cada página tem, mas as URLs quase sempre desempenham um papel importante em trazer os visitantes a um site a partir dos mecanismos de busca.
A URL é a localização precisa de uma página. É a própria coisa que um motor de busca deve ser capaz de ler e entender para acessar uma página em primeiro lugar. Você deve tomar nota das seguintes melhores práticas de construção de URLs para garantir que os rastreadores de mecanismos de busca não tenham nenhum problema para acessar seu site.
Uma das primeiras considerações para a URL do site é a legibilidade, e não apenas para humanos, os rastreadores dos mecanismos de busca, o Googlebot, precisa ser capaz de reconhecer o caráter usado em sua URL a fim de encontrar seu site. É extremamente importante saber que nem todas as teclas do seu teclado podem ser lidas pelo Google e outros mecanismos de busca. Se você estiver escrevendo um URL para um site inglês, sua melhor aposta é manter os números e letras padrão encontrados no teclado junto com o traço (-) e a barra de avanço (/).
Estes caracteres são definitivamente seguros para URLs
Caráteres | Descrição |
Caráteres seguros
abcdefghijklmnopqrstuvwxyz 0123456789 – / |
|
Caracteres reservados
#?&@+~: |
|
Caracteres inseguros
[ ]{}| \”~%# <> |
|
Muitos CMSs geram automaticamente uma URL de página a partir do título do artigo (também conhecido como H1). Alguns CMSs permitem editar a URL e o H1 separadamente.
Se seu CMS não permitir que você faça uma distinção entre a URL e o H1, gerando automaticamente sua URL diretamente do título principal de cada post, certifique-se de evitar colocar quaisquer caracteres reservados ou inseguros também neste título. Além disso, certifique-se de que o título do H1 é único para cada página. Isto evitará problemas causados por URLs duplicadas que podem prejudicar sua classificação.
DICA: Ter muitas semelhanças entre as tags das páginas e o conteúdo em seu site pode causar problemas com conteúdo duplicado. Isto pode prejudicar sua classificação no Google, assim como confundir seus visitantes. Leia este artigo da rankingCoach sobre conteúdo duplicado para saber mais.
Os mecanismos de busca como o Google não usam apenas URLs para visualizar páginas individuais em seu site: Os rastreadores dos mecanismos de busca também usam sua estrutura de URLs para mapear seu site. Ele ajuda o Googlebot a encontrar todas as suas páginas e descobrir como seu conteúdo se inter-relaciona. Uma estrutura bem pensada para suas URLs tornará seu site mais fácil para o Google rastrear e indexar.
Para criar uma estrutura lógica para um website, basta seguir as melhores práticas de URL padrão: Sua página inicial deve ter sua URL principal, então as páginas principais para cada subseção devem ser construídas sobre esta URL principal.
Então, se sua URL principal é bicicletas.exemplo
A URL para a tela do menu do blog poderia ser bicicletas.exemplo/blog
E talvez neste blog, haja uma seção especial chamada dicas e truques, que teria outra seção: homepage.exemplo/blog/dicas-e-truques
A URL para um artigo neste blog poderia ser homepage.exemplo/blog/dicas-e-truques/como- consertar-uma-peça
Dividindo suas páginas desta maneira, será mais fácil para o Google indexar seu site.
URLs lógicas claras também fazem com que a listagem de seu site na página de resultados do mecanismo de busca (SERP) pareça mais atrativa.
O uso das melhores práticas de URL pode impulsionar seu SEO de muitas maneiras, mas um dos aspectos mais importantes é a oferta de um valioso espaço de palavras-chave. Isto é útil para frases complicadas de palavras-chave de cauda longa, pois as palavras-chave usadas em sua URL não precisam fazer sentido dentro do contexto de uma frase. Certifique-se de colocar as palavras-chave mais importantes que você está visando em sua URL. Use travessões para separar as diferentes palavras nela contidas. Por exemplo, se um blogueiro escreve um artigo tentando obter tráfego de pessoas que estão procurando no Google ‘como consertar um furo? A URL para esta página poderia ser algo como:
homepage.examplo/blog/dicas e truques/como- consertar-uma-peça
Adicionar este espaço extra garantirá que o Google reconheça as palavras-chave contidas em sua URL. A URL, juntamente com os H1 e H2s, são locais cruciais para as palavras-chave. Certifique-se de incluir suas palavras-chave mais importantes nesses locais para aumentar sua classificação.
DICA: Se você precisa de ajuda para encontrar as melhores palavras-chave para aumentar o SEO de seu website e obter mais tráfego para para o Google, verifique as ferramentas de palavras-chave da rankingCoach.
Uma maneira eficaz de obter valor de marketing a longo prazo a partir de SEO é criar conteúdo evergreen. Este é um conteúdo de alto nível nos motores de busca que permanece relevante e atrai visitantes do site por um longo tempo.
Por exemplo, um artigo para o blog de um site de mercadorias de um filme sobre os melhores filmes de terror deste ano, provavelmente não será exibido para os pesquisadores que procuram os melhores filmes de terror do ano que vem.
Por outro lado, um artigo escrito sobre os melhores filmes de terror de todos os tempos poderia permanecer relevante e atrair muitos visitantes por muito tempo porque este conteúdo não é limitado pelas datas dos filmes mencionados da mesma forma.
O Google quer mostrar aos usuários o conteúdo mais relevante e recente. É por isso que o conteúdo que tenha datas de anos anteriores no título será muitas vezes inferior ao conteúdo similar com datas mais recentes ou sem datas.
A chave para tornar seu conteúdo evergreen é escrever sobre tópicos que permanecem relevantes e interessantes para os usuários nos próximos anos.
Muitos marqueteiros contornam este problema atualizando as datas em seu conteúdo e adaptando-o para garantir que ele continue relevante. Com os melhores tópicos de conteúdo sempre verdes, estas mudanças só precisam ser pequenas, mas elas podem ajudar os empresários a manter seus resultados de alto nível por muitos anos, desde que o comerciante acompanhe a classificação destas páginas e atualize o conteúdo quando necessário.
DICAS: Se você quiser criar conteúdo sempre verde, você deve usar ferramentas de monitoramento com palavras-chave, como aquelas encontradas no rankingCoach. Elas permitirão que você rastreie os rankings de páginas específicas e palavras-chave na página de resultados do Google, para que você possa atualizar seu conteúdo no momento certo e se agarrar a esses rankings sempre-verdes.
As URLs não são algo que possa ser tão facilmente alterado ou atualizado, ao contrário do conteúdo padrão escrito em uma página, como as palavras que você está lendo agora. Se você mudar a URL em uma página que esteja bem posicionada no Google sem colocar os redirecionamentos corretos, você perderá o ranking da página antiga e terá que subir de volta ao ranking.
A reindexação de seu site pelo Google pode levar muitas semanas e meses para que se consiga uma classificação tão baixa é algo que deve ser evitado a todo custo. É por isso que você deve evitar colocar quaisquer datas ou detalhes em sua URL que irão datar seu conteúdo, especialmente datas. Se você tiver que mudar as URLs, certifique-se de obter alguns conselhos sobre isso a partir do básico de redirecionamentos de domínio.
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