Terça-feira, 12 de novembro de 2019
Lisboa sediou, entre os dias 04 e 08 de novembro, a maior conferência de tecnologia do mundo – de acordo com o Financial Times. Segundo os dados apresentados pela assessoria do evento, foram mais de 160 países presentes em um só lugar, formando um verdadeiro epicentro tecnológico. Entre o público, estiveram empresários, pensadores do mundo, investidores e multinacionais.
A conferência pôde contar com a presença de 2.150 startups, sendo 21 brasileiras, cujas participações foram impulsionada pela Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, sob o objetivo de promover os produtos e serviços das startups, no exterior. A CoBlue – empresa especialista em gestão contínua de performance e OKR, foi uma das selecionadas para participar da ação.
Gustavo Ramos, CRO e sócio da CoBlue, contou sobre a importância de se conectar a diferentes empresas e profissionais: “Tinham pessoas de vários segmentos atuando ali. Foi possível entender de uma forma muito ampla como está o mercado e perceber o que está sendo implementado de inovação ao redor do mundo, em múltiplos segmentos”.
O salão de exposições abrigou mais de 200 parceiros e 2.000 startups, com a chance de se conectar, para mais de 1.200 investidores! “Conversamos com pessoas de mais de 20 países tranquilamente e deu para entender bem que as soluções que a CoBlue resolve, são muito presentes também na Europa. A diferença é que o mercado parece estar mais preparado para o OKR. Eles nem questionavam muito as estratégias que o OKR impõe, como a transparência – por exemplo, que é algo comum entre os questionamento das empresas brasileiras”, relatou Gustavo.
A metodologia citada por Gustavo, ficou conhecida depois de ser implantada no Google e demais empresas referência do famoso Vale do Silício. A partir da framework, é possível ter uma gestão de performance estratégica, transparente, motivadora e flexível! O método é imposto pela CoBlue através de seu software que promete uma ferramenta completa e essencial para o alcance rápido de uma gestão contínua de performance.
Para George Eich, co-fundador e CEO da CoBlue, o Web Summit foi essencial para entender a visão do mundo sobre o mercado de trabalho, futuro, tecnologia, expansão para a Europa e, claro, perfeito para divulgar os serviços e produto da empresa: “Com certeza vamos levar muitos insights para a Coblue e para o Brasil”, finalizou.
O Web Summit atraiu de acordo a assessoria do evento, mais de 55 mil compras, contando apenas as feitas com cartões ou pagamentos via telefone celular, a ticket médio de 13 euros. Para os interessados as inscrições para participar do Web Summit 2020 já iniciaram!
é Analista de Marketing da CoBlue e jornalista nas horas vagas. Trabalha atualmente com estratégias de marketing digital e produção de conteúdo para a CoBlue - empresa líder em gestão contínua de performance e OKR.
Comentários