Expor no Digitalks Expo é um excelente caminho para atingir objetivos de ROI e gerar negócios. Veja aqui alguns exemplos práticos de como empresas têm conseguido isso. No geral, participar de eventos como expositor é uma oportunidade única de networking, captação de leads e exposição da marca para um público altamente qualificado e interessado…
É muito comum que se classifique leads obtidos em eventos como MQL (Marketing Qualified Leads), afinal, é uma atividade de marketing. Porém, é possível classificar esse tipo de lead de forma mais específica – Event Qualified Lead, ou EQL -, um lead qualificado por eventos. Seja em uma conferência, simpósio, webinar, workshop ou qualquer outro…
Muitas vezes vemos reclamações de que os leads existem, mas as vendas de uma determinada empresa não estão indo bem como deveriam. Tudo está planejado, a estratégia de marketing está bem feita, você alcança seus MQL e eles entram para o funil mas… para por aí, não evolui. A resposta – e também a solução…
A realidade do e-commerce deixou de ser uma tendência para se tornar uma potência, caminho este que não tem volta. Apenas no Natal de 2022, o comércio eletrônico registrou um faturamento de R$2,8 bilhões, um crescimento de 6,2% em relação ao mesmo período de 2021, segundo dados da ClearSale. Entendendo esse mercado e observando esse…
Rejeição é uma palavra por si só nada agradável de ouvir, quem dirá quando vem acompanhada de uma tal taxa. No marketing digital, essa dupla corresponde a uma métrica extremamente importante para traçar estratégias. Bounce rate – leia-se, taxa de rejeição – é um indicador de resultados para saber o quê, onde e como otimizar….
Atualmente, seguir as práticas recomendadas de experiência do cliente (CX) não é algo opcional para as marcas, uma vez que elas são a fonte para o sucesso e sobrevivência dos negócios. De acordo com a quinta edição do relatório “State of the Connected Customer”, da Salesforce, da Salesforce, 88% dos consumidores dizem que a experiência…
Como gerar negócios e se manter competitivo com estratégias omnichannel? Para se destacar em um mercado cada vez mais competitivo, é preciso mais do que apenas um site. As plataformas digitais hoje precisam ser envolventes e garantir uma experiência de usuário rica e consistente em todos os canais. Um dos componentes mais importantes dentro das…
Experiência do cliente e SAC estruturado serão diferenciais. As vendas online e em lojas físicas estão aquecidas e continuam com projeção de crescimento esse ano. De acordo com a pesquisa “Tendências do Varejo 2023”, realizada pela consultoria Opinion Box e a empresa de tecnologia e marketing Dito, 73% dos consumidores fizeram compras em lojas…
A mensageria é uma ferramenta essencial de e-commerce e comunicação entre marcas e clientes. O Brasil é um país extremamente estratégico para o segmento de mensageria global. Prova disso é que o estudo Digital Brazil 2022 aponta que, pelo menos, 165 milhões de brasileiros usam WhatsApp, o maior percentual mundial de uso dessa ferramenta…
Assim como Brad Pitt no filme “O curioso caso de Benjamin Button”, em que ele nasce mais velho e experiente e, com o passar do tempo, vai rejuvenescendo e ficando inexperiente, vejo que o metaverso no varejo acabou seguindo esse mesmo caminho. Ano passado (2022), vimos uma NRF em que o tema estava explodindo. A…