Com o avanço da inteligência artificial em todas as frentes do marketing, é preciso que os profissionais integrem novas habilidades à sua formação. Neste artigo, elenco três competências fundamentais para colocarmos no radar Na nossa sociedade conectada, não é segredo para os profissionais de marketing que a análise de dados é a chave para…
O momento atual em que vivemos é muito significativo e é chave para a Transformação Digital. Passamos muitos anos em transição e esta foi acelerada pelos efeitos da Covid-19. Porém, todos os temas que estamos nos debruçando no momento foram discutidos nos últimos anos. No Fórum Mundial em Davos de 2020, por exemplo, um dos…
A Inteligência Artificial (IA) não é um truque ou artifício. Não serve apenas para gerar novas listas de reprodução de música ou chatbots que, em última análise, não podem responder às suas perguntas no serviço de atendimento aos clientes. De acordo com a PwC, a economia global poderá receber uma contribuição potencial de US$ 15,7…
A indústria 4.0 revolucionou e potencializou o cenário mercadológico e comercial. Por isso, qualquer empresa que deseja manter o posicionamento de mercado, produzir com eficiência, oferecer produtos de qualidade e obter bons resultados precisa se adaptar. Nesse sentido, as tendências tecnológicas da indústria 4.0 devem promover um efeito ainda maior, uma vez que as inovações…
Como a marca pode participar da vida das pessoas usando os novos meios de comunicação? Saiba das estratégias digitais para negócios Estamos passando por um processo muito importante de resinificação do modelo das relações humanas. E como criar relações reais e de confiança neste novo modelo baseado em tecnologia, sem contato humano, direto e…
A recente pesquisa “Using Data Intelligently: Unification and Pipelining Patterns in the Digital Economy”, divulgada pelo IDC Infobrief, apontou dois dados curiosos sobre as empresas: 46% estão “confusas digitalmente” e as 54% que se consideram “comprometidas digitalmente” ainda não completaram seu caminho rumo à transformação digital. Outro resultado bastante expressivo está na dificuldade de integração…
Vivemos uma revolução de modelo de negócios. O ‘novo normal’ da indústria 4.0 está através de uma jornada evolutiva de maturidade analítica Os desafios para a sociedade brasileira, para a economia mundial e, em especial para a indústria, são muitos. No entanto, temos que nos reinventar para enfrentar essa fase que se instala com…
Inovar não é só implementar equipamentos de nova geração, e sim mudar mindsets dentro de uma cultura organizacional para inovação. Mas como fazer isso? O que mais lhe interessa durante a entrega de um serviço: contar com um atendimento de qualidade ou se identificar com os valores que guiam a empresa que você contratou?…
Trabalhar com marketing digital deixou de ser opção para profissionais da saúde há tempos. O público está na internet e o atendimento por telemedicina, por exemplo, veio para ficar. É por isso que vemos cada vez mais médicos, dentistas e clínicas investindo em estratégias digitais. No entanto, isso não significa que erros na área deixaram…
É verdade que a 4ª Revolução Industrial trouxe muitas oportunidades, colocando os RHs das empresas na vitrine da inovação, como a “bola da vez”. Mas também temos que reconhecer que foi graças ao mindset de muitos profissionais que o negócio caminhou. E que bom que isso aconteceu! Imagina como seria impulsionar esse crescimento sem um…