Micro-momentos são pequenas interferências, propositais e moldadas, que medem o hábito de consumo e o que leva as pessoas às compras. Com o avanço da tecnologia, os hábitos de consumo mudaram drasticamente, ainda mais depois de uma pandemia em que o mundo todo focou na digitalização dos processos, tanto profissionais como pessoais. Considerando a…
Logística, IA e voz, vídeos mobile e apps x web são algumas das trilhas possíveis para o futuro do digital. Como essas questões serão trabalhadas – desde agora – e como você vai utilizar isso em seus negócios? Estamos vivendo em uma era de pacotes. As cinco grandes empresas de tecnologia de consumo –…
A jornada dos indivíduos no metaverso, assim como nos ambientes físico e digital já conhecidos pelas empresas, também cria eventos de necessidade. Muito temos ouvido falar sobre metaverso e as possibilidades inovadoras que ele traz em experiências e em interação entre pessoas, assim como entre pessoas e marcas. Empresas estão adquirindo espaços virtuais e…
O futuro é o mais delicioso e picareta dos conteúdos. Delicioso porque fascina, picareta porque jamais precisa ser documentado e raramente é lembrado quando não se concretiza. “Os shoppings centers deixarão de existir, no máximo, em cinco anos”. Ouvi essa frase no ano de 1998 durante uma palestra que consumiu 60 minutos do meu…
O Digitalks, principal ecossistema de negócios do Brasil, desembarca em Portugal nos dias 08 e 09 de junho para o Digitalks Lisboa 2022. O evento deve reunir mais de 500 executivos e profissionais, 15 expositores, 40 oradores e 22 tracks de conteúdo no Polo Tecnológico de Lisboa (LISPOLIS) para discutir o desenvolvimento do mercado digital…
Para mim, pelo menos. Eu tinha certeza de que ela de fato estava morta. Era o que pensava quando era pequeno. Me criei, desde criança, ouvindo que a propaganda é a alma do negócio. Desde essa época entendi, portanto, que a propaganda estava morta e sua alma agora fazia parte dos negócios. Talvez por isso…
É animador e me enche de esperança observar o enorme espaço que a pauta ESG conquistou nos círculos empresariais, impulsionada por uma conjunção de forças que tem origem na urgente transformação do modo de se conduzir investimentos e negócios. Apesar de todo esse espaço, nossa visão como líderes empresariais ainda está em formação. O debate…
Listei 04 estratégias para expandir operações no varejo e impactar os consumidores no phygital – físico + digital. O mercado do varejo mudou muito com a pandemia e passou a ser cada vez mais digital. Segundo pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico – ABComm, somente no ano passado, surgiram 80 mil novas…
Pode até não parecer, mas, de algum modo, ESG e Blockchain são temas que estão relacionados à capacidade de inovação das empresas Nos últimos anos, a expressão ESG (Environmental, Social and Governance) tem se tornado um tema frequente nos noticiários, nas pesquisas na internet e pautas de investidores e diretores das empresas. O crescimento…
As empresas precisam se enquadrar a uma nova forma de consumo, entendendo quem é o consumidor e trazendo as melhores soluções e experiências diferentes e personalizadas. Nos últimos anos, foram necessárias muitas mudanças. Assim como dizem os grandes poetas, as mudanças vêm de dentro, principalmente na maneira de pensar, falar, agir e, até mesmo, consumir. De…