Uma situação em um evento da Verint me marcou há anos. Um super varejista dos Estados Unidos comentou em sua palestra que antes tinha muita dificuldade de contar com o suporte da ferramenta, em fazer com que seus clientes – não necessariamente tecnológicos – conseguissem realizar as atividades de autosserviço no site. Ele contou que,…
O DNA da sua marca é o que faz ela ser única, assim como nós seres humanos, DNA é único e nos faz ser quem realmente somos, nossa cor, o formato do nosso corpo, nossa estrutura como um todo; tal qual as marcas precisam ser. Aqui na FM CONSULTORIA, nós estamos sempre criando metodologias que…
Não dá para negar que a América Latina tem passado nos últimos anos por uma profunda digitalização. Apesar do isolamento social ter impulsionado novos serviços digitais, a região também tem se destacado pelos investimentos em Experiência do Cliente (CX) que estão transformando a forma como as empresas constroem e cultivam seus relacionamentos com os consumidores….
Nem só de Anitta o mundo do marketing tem vivido nos últimos dias. Nada contra a cantora, só a usei como exemplo, depois das suas iniciativas na Pepsico e Nubank, por exemplo, entretanto essa não é uma grande novidade, uma vez que por volta de 2010, o cantor Will I Am, da banda Black Eye…
“Centricidade no consumidor”. Você já ouviu esse neologismo utilizado por muitas empresas. É uma estratégia basicamente “centrada no cliente”, o que significa colocar o seu consumidor no centro de toda a estratégia omnichannel de sua marca. Nos últimos anos, essa abordagem se espalhou como uma verdadeira cultura corporativa. No entanto, entre a fala e a…
Você já se perguntou por que a Pixar faz tanto sucesso? O segredo está em como tudo é contado A pandemia trouxe uma série de cursos, antes pagos, para o modelo online como uma ajuda das universidades e plataformas para esse difícil momento que ainda estamos passando, o que foi bom para o psicológico das…
Como a humanização da marca pode gerar bons resultados para sua empresa? Em um cenário onde os firmar laços realmente significativos entre a empresa e os clientes depende de recursos limitados a elementos visuais e textuais, a gestão de uma marca humanitária torna-se um dos processos fundamentais para alcançar resultados satisfatórios nas taxas de…
De acordo com a OMS, a ansiedade é considerada o “mal do século” e tem afetado drasticamente a produtividade nas empresas. A Organização Mundial da Saúde (OMS) publicou que o COVID-19 interrompeu os serviços essenciais de saúde mental em 93% dos países em todo o mundo, enquanto a demanda tem ido pela contramão e aumentado…
O mundo está mudando rapidamente, mas existem coisas que não mudam. O que uma empresa tem de mais importante? As pessoas e a marca. Os produtos são obsoletos, eles mudam a todo o momento. Veja o iPhone 3 x iPhone 12. É iPhone, é Apple, mas é outro produto. A tecnologia traz isso. Marca é…
Mesmo com dificuldades, algumas marcas se destacaram em 2020 Ufa! 2020 acabou! Sobrevivemos a esse ano. Nem vou escrever a palavra que vem a minha mente – ou serei banido deste site. Mas como dizem, nem tudo é tragédia. Grandes problemas mundiais, como é a Covid, ainda não nos livramos dela, nos trazem aprendizados…