A logística vai muito além da movimentação de cargas, assumindo uma posição estratégica dentro das organizações e ampliando a sua influência para outros setores, como suprimentos, vendas e financeiro. O modal rodoviário desempenha um papel muito importante em qualquer sistema logístico, por causa de suas vantagens relacionadas à flexibilidade das rotas e à maior acessibilidade…
A Indústria 4.0 significa competitividade, eficiência e inovação. Desde a Indústria 1.0, foi possível verificar uma evolução, na época a primeira revolução foi marcada pela mecanização (exemplo: tear), sendo que pela primeira vez o ser humano saiu do trabalho artesanal e manual para levar esta atribuição para a máquina e com um ganho considerável de…
“Centricidade no consumidor”. Você já ouviu esse neologismo utilizado por muitas empresas. É uma estratégia basicamente “centrada no cliente”, o que significa colocar o seu consumidor no centro de toda a estratégia omnichannel de sua marca. Nos últimos anos, essa abordagem se espalhou como uma verdadeira cultura corporativa. No entanto, entre a fala e a…
Ainda não estou certo sobre como devemos chamar essa nova etapa das nossas vidas, mas o que posso afirmar é que a fusão destes dois conceitos (Transformação Digital e Economia Circular) será crucial para o futuro da humanidade. Seria a nova Era Digital Circular? Todos sabemos um pouco sobre estes dois conceitos, mas de…
Desmitificando a publicidade digital e algumas falácias do mercado Uma forte crença que ainda persiste no mercado de mídia digital é a de que a publicidade programática é um método de compra restrito a uma elite de anunciantes com altos níveis de investimento, o que faz com que startups e pequenos negócios se fechem…
A Quarta Revolução Industrial chegou e está mudando a maneira como vivemos, trabalhamos e nos relacionamos O que é a Quarta Revolução Industrial? Além disso, como podemos visualizar essa nova era de inovação em imagens? Explore as tecnologias emergentes que impulsionam a Indústria 4.0 para descobrir. Avanços rápidos em inteligência artificial e robótica -…
Conejo, Khoo, Tanakinjal & Yang (2007, p. 72) definem o neuromarketing como “a mais recente forma de estudo e prática de marketing, o estudo da resposta cerebral a propagandas e a todas as mensagens e imagens associadas a esta por meio do uso de Imageamento por Ressonância Magnética funcional”. Esta definição assume que o cérebro…
Veja como os artistas usam o design para desafiar ideias desatualizadas de dinheiro e refletir a rápida mudança no mundo das finanças O mundo das finanças, e quem tem acesso a ele, está mudando – desde a demografia dos consumidores financeiros até a forma como acessamos os produtos financeiros e como os distribuímos. O…
Estratégia surge para dar ao link building ações mais robustas em prol do awareness e ganho de autoridade de uma marca Quem trabalha com link building há muito tempo, sabe que ele muda constantemente. Mas, eu diria que essa nova roupagem foi a evolução mais aparente pela qual a estratégia passou… ou melhor: vem…