Daqueles a quem foi confiado muito, muito mais será pedido.” Lucas 12:48 O Grande irmão está observando você.” George Orwell Grandes poderes trazem grandes responsabilidades.” Tio Ben Começo avisando que tenho 47 anos e, portanto, tenho lembranças que podem parecer distantes e até estranhas para os mais novos. Na década de 80, minha expectativa de…
O termo “infoproduto” ganhou espaço no mercado de marketing digital. Diferente de outros setores, este tipo de produto não requer investimentos altos em pesquisas e desenvolvimento. Como a barreira de entrada é relativamente pequena, muitos negócios surgiram nesta nova economia, possibilitando pessoas alcançarem lucros maiores, com equipes menores. O infoproduto surge como uma solução para…
Estamos em um novo normal e ele vai nos exigir mudanças imediatas. Uma delas é entender perfeitamente o que o usuário quer dizer quando realiza uma busca Antes de mais nada, gostaria de convidar a todos a assistirem o webinar onde eu contei tudo sobre intenção de busca e como você pode usar esta…
Conheça suas vantagens e gere uma estratégia eficaz para o e-commerce Omnichannel não é uma palavra nova para empresas de e-commerce, mas muitas ainda não a colocaram em prática ou não estão fazendo isso de forma assertiva. Com isso, estão perdendo a oportunidade de estarem presentes em todos os canais de vendas nos quais…
Em Abril deste ano, nós da Cursos PM3 tivemos uma live com o tema “Impacto da Covid-19 na estratégia de Produto” com 3 grandes profissionais em Produto e Growth. A primeira é a Maria Luísa Cantadori que, além de ser instrutora da PM3 no nosso curso de Product Management, tem uma história de muito sucesso…
O “Relatório sobre a Transparência da Cadeia de Valor Programática”, publicado em maio pela Associação dos Maiores Anunciantes Britânicos (ISBA), evidencia as complexidades próprias da cadeia de valor programática. Embora este tema não seja novo, nem restrito ao Reino Unido, o contexto atual faz com que ele tenha um peso diferente. A maioria dos anunciantes…
Desde o começo da quarentena no Brasil, onde a adesão ao isolamento social era maior e o consumo de mídia tinha ficado mais evidente dentro dos lares na maioria das cidades, os hábitos dos consumidores tiveram algumas características demarcadas, mesmo que hoje, o índice de isolamento tenha caído e algumas cidades já começaram a flexibilizar…
O fundo do funil é a última etapa de um funil de vendas. Em conjunto com a jornada do consumidor, esta fase representa o momento em que o público está disposto a ouvir sobre a compra. No fundo do funil, seus esforços de conteúdos devem focar a venda. Além disso, esta é a fase em…
No processo para uma conversão, o público passa, geralmente, por três fases: a de aprendizado, consideração e decisão. Essas são as etapas principais do funil de vendas. Com essa estratégia, você pode oferecer conteúdos específicos e adaptados de acordo com a jornada de compra da sua persona. No topo do funil, você atrai visitantes ao…
Tanto em épocas de pandemia como em qualquer outro momento, analisar os canais de comunicação e descobrir em qual deles está seu público-alvo pode resultar em um aumento de vendas no seu negócio Hoje, a comunicação é instantânea e, sem dúvidas, isso transforma a maneira que uma empresa fideliza clientes antigos e como atrai…