Para atrair e reter a atenção dos cliente, é preciso ir além de simplesmente dispor ofertas baratas. Toda a experiência deve ser marcante. Estamos nos aproximando de uma das datas mais simbólicas do comércio global. Aguardado ansiosamente por todos, do pequeno ao grande varejista, o Natal é uma das épocas de maior movimento do…
Confira as recomendações elaboradas após uma extensa pesquisa de Eye Tracking durante a Black Friday de 2021. Se você compra online com frequência, certamente já se deparou com algum problema durante a finalização da compra. Talvez tenha pedido o produto na voltagem errada, digitado incorretamente o número do endereço ou até clicado sem querer…
Veja os insights extraídos em uma pesquisa de Eye Tracking realizada pela NovaHaus na Black Friday de 2021. Artigo produzido em parceria com Filipe Acosta – CXO na NovaHaus Para conquistar um grande número de vendas no e-commerce, existe um ponto que merece todo o destaque: a busca. Afinal, quanto mais rápido o…
A data tem sido vista como uma excelente oportunidade para as lojas virtuais aumentarem suas vendas online e começarem a construir relacionamentos fortes com seus clientes. Você deve se lembrar que, há alguns anos, quando chegou ao Brasil, a Black Friday era sinônimo de filas enormes. Víamos pessoas acampando fora das lojas para conseguir…
Pesquisa com equipamento de rastreio ocular foi feita durante a Black Friday de 2021, descubra os resultados Artigo produzido em parceria com Gabriel Carrijo – publicitário e trabalha com experiência do usuário na NovaHaus há 3 anos. Um ponto essencial para qualquer e-commerce é ter uma boa página para os produtos. Afinal, é…
Seja na Black Friday ou em qualquer outro momento sazonal, é imprescindível ter o produto solicitado e garantir sua entrega ao consumidor. Assim, uma estratégia holística de inventário nunca foi tão relevante. A Black Friday está próxima e muito mais que promoções atrativas, é necessário pensar na cadeia de suprimentos do seu negócio para…
É repetitivo dizer que nos últimos dois anos, em decorrência da pandemia e das restrições de circulação, os hábitos de consumo dos brasileiros mudaram e esses passaram a privilegiar os canais digitais para suas compras. Mas não tem como negar que, para o Varejo, isso foi uma virada de chave – e que já mostra…
Não existe uma receita pronta, mas é fato: nesta Black Friday, é preciso garantir os atributos de disponibilidade, confiabilidade e integridade em todos os canais. Antes da pandemia, especialistas como os profissionais do Gartner previam que até 2023 o e-commerce deixaria de ser um diferencial no varejo. E isso nem de longe era visto…
Em um mercado tão fragmentado como os marketplaces, utilizar o e-mail marketing com estratégias de CXA pode te fazer sair na frente. Em 2021, segundo dados do relatório Webshoppers (Ebit/Nielsen), o e-commerce brasileiro faturou R$ 182,7 bilhões, um crescimento de 27% em relação ao ano anterior. É um salto impressionante. Além da pandemia, outros…
Especialistas e executivos do setor de Varejo e E-commerce apresentaram, em São Paulo, estratégias e inovações durante o Digitalks Executive | Retail & E-commerce Os avanços de comunicação da tecnologia de hoje, associados às estratégias de relacionamento com o consumidor, são as melhores formas de aumentar vendas e melhorar experiências de compra, criando relações…