Desde a divulgação da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais), em agosto de 2018, as empresas têm enfrentado diversos desafios para a adequação de sua operação aos requisitos demandados pela Lei. Dentre eles, destacamos o mapeamento das atividades e processos que tratam de dados pessoais, a elaboração de relatório de impacto de atividades…
Sempre soubemos que as aspirações da população deixam suas marcas na Internet. Mas em 2021, no segundo ano da pandemia, o histórico de buscas de consumidores no País revela, com ainda mais nuances, as tensões vividas pela população no período. Enquanto muitos se adaptam à volta de um convívio social intermitente, outros ainda se veem…
Se você quer aumentar suas vendas online ou atrair mais pessoas até a sua loja física, a automação precisa fazer parte da sua estratégia. De acordo com o estudo “The Ultimate Marketing Automation Stats” da Emailmonday, 50% das empresas já utilizam automação de marketing, e quase 60% das empresas B2B planejam utilizar o recurso em…
A buyer persona é uma descrição resumida do tipo de pessoa que melhor representa o público-alvo de uma organização – ou um grupo demográfico dentro dele. Ter personas bem definidas contribui para o alinhamento dos produtos e serviços de uma empresa. Com elas, é mais fácil entender os interesses e as necessidades do público -…
A leitura estratégica de micromomentos, alinhada com a produção de um conteúdo relevante e um plano de distribuição baseado em dados, são os requisitos necessários para ampliar a relação do público com as marcas Eu quero saber. Eu quero ir. Eu quero fazer. Eu quero comprar. Estas quatro ações fazem parte do que chamamos…
Não dá para negar que a América Latina tem passado nos últimos anos por uma profunda digitalização. Apesar do isolamento social ter impulsionado novos serviços digitais, a região também tem se destacado pelos investimentos em Experiência do Cliente (CX) que estão transformando a forma como as empresas constroem e cultivam seus relacionamentos com os consumidores….
Entenda o que sua empresa precisa para não se prejudicar com a LGPD Em conversas com as empresas sobre o tema LGPD sempre tenho encontrado uma grande preocupação com as ações de tecnologia e foco na proteção dos dados. Realmente, como controladores dos dados, as empresas são responsáveis por protegê-los. Entretanto, a grande maioria…
transações realizadas nos apps bancários corresponderam a mais da metade do total das operações feitas no país Os apps bancários se tornaram tão presentes em nosso dia a dia que fica difícil imaginar a vida antes deles. E olha que isso nem faz tanto tempo assim. Popularizados em 2008, ou seja, há 13 anos, eles foram…
O que há de mais valioso para as empresas atualmente senão dados? Muitas organizações, nos últimos anos, já adotaram os dados como o Norte para seus negócios, uma vez que as novidades em Data Science aparecem como solução para muitos dos novos desafios do mercado, e como base para a adoção de tecnologias emergentes. Coletar…