Aplicativos populares de crowdsourcing para consumidores, como o Waze e o iFood, utilizam milhares de mini-relatórios gerados por uma comunidade de usuários – um verdadeiro mosaico de informações – para compor um cenário mais amplo que pode ser usado para muitos propósitos diferentes. Desde evitar engarrafamentos até encontrar o melhor restaurante da cidade, os aplicativos…
Construir uma estratégia de jornada de dados é o primeiro passo para uma visão 360º do cliente, e não estamos falando apenas de tecnologia. Um dos principais desafios de vendas atualmente consiste no gerenciamento de forma correta da jornada satisfatória dos clientes em suas experiências de compra. Esse é o primeiro e mais importante…
Uma estratégia de retargeting hoje só pode ser eficaz e eficiente se for projetada, construída e operada em ótica multicanal. Com o avanço tecnológico, a jornada do consumidor mudou, não somente pelo aumento dos pontos de contato, mas também os de conversão. Se fala muito de jornada não linear e isso é já uma…
Confira as recomendações elaboradas após uma extensa pesquisa de Eye Tracking durante a Black Friday de 2021. Se você compra online com frequência, certamente já se deparou com algum problema durante a finalização da compra. Talvez tenha pedido o produto na voltagem errada, digitado incorretamente o número do endereço ou até clicado sem querer…
Veja os insights extraídos em uma pesquisa de Eye Tracking realizada pela NovaHaus na Black Friday de 2021. Artigo produzido em parceria com Filipe Acosta – CXO na NovaHaus Para conquistar um grande número de vendas no e-commerce, existe um ponto que merece todo o destaque: a busca. Afinal, quanto mais rápido o…
A estruturação de dados deve ser feita de acordo com a estratégia da empresa, garantindo que todas as áreas sejam abarcadas. De acordo com o estudo Data Paradox, apenas um terço das empresas brasileiras, isto é, 28% conseguem tratar os dados de forma correta. Com um bom desenho de uma jornada de dados, as…
O mundo está em constante evolução e o marketing precisa ser capaz de se adaptar às mudanças e também de prevê-las. Em que patamar sua empresa está? É surpreendente refletir sobre a evolução do marketing desde que ele surgiu, há algumas décadas: na era da inovação, não é mais possível dissociá-lo das soluções tecnológicas….
Entenda como a mídia programática beneficia empresas e consumidores, enquanto promove conteúdos livres, gratuitos e de alta qualidade. A ideia de mídia programática começou a ser desenvolvida nos anos 1990 e surgiu com o intuito de democratizar a publicidade. Hoje, ela se tornou sinônimo de publicidade digital, mas, ao contrário do que muitas pessoas…
Com a presença de executivos e abordagem de casos reais, o evento Digitalks Executive | Tech & Data apresentou a dimensão que os dados possuem para aperfeiçoar negócios. Um grande oceano que só cresce a cada dia e que, se bem explorado, vai entregar uma infinidade de riquezas. Esse é o potencial dos dados…
Viver em um mundo sem cookies não será um problema para as estratégias de marketing. É um avanço positivo, um desafio estimulante para modificar essa forma obsoleta de segmentação em algo mais assertivo, transparente e completo. O fim dos cookies, assunto que ganhou espaço na mídia assim que o Google anunciou que decretaria o…