A interação de empresas com seus clientes se torna cada dia mais importante. Muitos ainda acreditam que este diálogo começa no Contact Center, quando o consumidor realiza uma conversação por telefone, chat, whatsapp ou redes sociais, entre outros canais. Mas a realidade é que a experiência começa antes disso. Temos observado o universo de Customer…
Um cenário de privacidade de dados em rápida evolução e uma recessão iminente fazem com que muitos profissionais de marketing fiquem um tanto abalados. Não é uma tarefa fácil criar estratégias de dados que os separem dos concorrentes e, ao mesmo tempo, honrar as preocupações cada vez mais prementes com a privacidade dos clientes. Pesquisas…
A tomada de decisão estratégica baseada em dados tornou-se imprescindível para as companhias em todo o mundo diante da transformação digital. Nunca foi tão importante analisar informações, processos e pessoas, mas esse mercado ainda tem um grande potencial a ser explorado: hoje apenas 5% das empresas usam inteligência de dados, revelou uma pesquisa realizada este…
Num passado recente, o sucesso de grandes empresas dependia de tomadas de decisões de altos executivos, que confiavam no conhecimento, experiência e intuição. Com a avalanche de informações vindas de diferentes fontes, há mais de uma década iniciou-se uma discussão sobre Big Data. Na verdade, o que ocorreu foi muito mais do que uma discussão…
Business Intelligence, ou somente BI, tem se tornado cada vez mais importante nas empresas, uma vez que o conceito, que lida com a coleta de dados para a tomada de decisões importantes sobre o negócio, possibilita criar relatórios completos para diferentes tipos de estratégia, para que decisões mais assertivas sejam tomadas. O BI pode envolver…
O Google anunciou que atrasará a data limite, de 2023 até o final de 2024, para eliminar gradualmente os cookies de terceiros de seus mecanismos de buscas e ferramentas. Embora isso tenha sido recebido com algum alívio por parte dos profissionais de marketing que ainda dependem de dados de terceiros, alguns líderes do setor veem…
O atendimento de qualidade precisa deixar de ser pensado como um serviço generalizado para se tornar uma relação próxima ao concierge. Os últimos anos foram de grande intensidade em relação às transformações na sociedade. É compreensível. O período foi coletivamente desafiador em diversas maneiras e tantos acontecimentos que vivenciamos trouxeram novos paradigmas e aceleraram…
Em algum momento você já deve ter se deparado com uma mensagem na linha de “clique para aceitar nossos cookies” durante a visita em algum site. Uma pesquisa promovida pela empresa de segurança digital Avast revelou que metade dos brasileiros aceitam esse pedido sem saber o que ele significa e só concordam para entrar mais…
Com a gigantesca quantidade e complexidade de ativos digitais produzidos nas empresas, centralizá-los e distribuí-los de forma organizada e eficiente pode ser um verdadeiro desafio. Apesar de cada departamento ou agência oferecer tipos distintos de serviços, há uma coisa que elas compartilham em comum: todas criam uma tonelada de ativos digitais, diariamente. Peças para…
Estratégia alinhada à inteligência de dados é essencial em datas sazonais. E isso deve acontecer seja no on-line ou no presencial. A Black Friday, que aconteceu no último dia 25 de novembro, é uma das principais datas do varejo brasileiro que atrai diversos consumidores em busca de descontos em produtos e/ou serviços. Muitas pessoas…