O futebol é paixão dos brasileiros. A cada troca de passe dentro de campo, o torcedor vai à loucura, revelando diversas emoções – ao mesmo tempo. Se o time do coração está dominando o jogo, a euforia toma conta. Mas se é o adversário, tudo muda. Pode parecer que isso só se aplica ao futebol,…
O atendimento de qualidade precisa deixar de ser pensado como um serviço generalizado para se tornar uma relação próxima ao concierge. Os últimos anos foram de grande intensidade em relação às transformações na sociedade. É compreensível. O período foi coletivamente desafiador em diversas maneiras e tantos acontecimentos que vivenciamos trouxeram novos paradigmas e aceleraram…
A estratégia de atendimento ao cliente deve ser assumida como parte integrante da operação da empresa e não como um custo operacional. A Black Friday de 2022 não teve um resultado tão animador quanto esperado. Segundo estudo realizado pela Confi Neotrust, as vendas recuaram 28% em relação a 2021. Os motivos? Existem muitas possibilidades…
Na “Super Temporada de Compras 2022”, saber a melhor forma de comunicação para chamar a atenção do consumidor é essencial para reter e aumentar o engajamento e receitas. A contagem regressiva acabou e o período mais esperado do ano finalmente está acontecendo. Para as marcas, a Super Temporada de Compras 2022 é o momento…
Estratégia alinhada à inteligência de dados é essencial em datas sazonais. E isso deve acontecer seja no on-line ou no presencial. A Black Friday, que aconteceu no último dia 25 de novembro, é uma das principais datas do varejo brasileiro que atrai diversos consumidores em busca de descontos em produtos e/ou serviços. Muitas pessoas…
Para atrair e reter a atenção dos cliente, é preciso ir além de simplesmente dispor ofertas baratas. Toda a experiência deve ser marcante. Estamos nos aproximando de uma das datas mais simbólicas do comércio global. Aguardado ansiosamente por todos, do pequeno ao grande varejista, o Natal é uma das épocas de maior movimento do…
Construir uma estratégia de jornada de dados é o primeiro passo para uma visão 360º do cliente, e não estamos falando apenas de tecnologia. Um dos principais desafios de vendas atualmente consiste no gerenciamento de forma correta da jornada satisfatória dos clientes em suas experiências de compra. Esse é o primeiro e mais importante…
Uma estratégia de retargeting hoje só pode ser eficaz e eficiente se for projetada, construída e operada em ótica multicanal. Com o avanço tecnológico, a jornada do consumidor mudou, não somente pelo aumento dos pontos de contato, mas também os de conversão. Se fala muito de jornada não linear e isso é já uma…
Empresários e consumidores estão certos de que a aceleração tecnológica precisa ser uma realidade latente no meio dos negócios. A transformação digital, no que se diz respeito também à automação comercial, já é um dos temas em alta no meio corporativo e soma-se a um investimento alto em humanização do atendimento. Diretrizes deste gênero estão…
Pesquisa com equipamento de rastreio ocular foi feita durante a Black Friday de 2021, descubra os resultados Artigo produzido em parceria com Gabriel Carrijo – publicitário e trabalha com experiência do usuário na NovaHaus há 3 anos. Um ponto essencial para qualquer e-commerce é ter uma boa página para os produtos. Afinal, é…