A área de tecnologia vive um momento extremamente competitivo e contrário à realidade de outros setores que foram diretamente impactados durante a pandemia. Confira, abaixo, importantes pontos de reflexão, aplicados principalmente para empresas do setor de tecnologia, mas que podem ser aproveitados em diferentes segmentos igualmente aquecidos do mercado. 1 – Cuidado com o…
O cargo de Product Manager tem se tornado, ao longo dos últimos anos, um dos mais promissores no mercado de tecnologia. Essa não é exatamente uma novidade, já que a pandemia de covid-19 acabou impulsionando a digitalização das empresas e acelerando um processo de 5 anos em 1. No entanto, um dos dados que mais…
Uma situação em um evento da Verint me marcou há anos. Um super varejista dos Estados Unidos comentou em sua palestra que antes tinha muita dificuldade de contar com o suporte da ferramenta, em fazer com que seus clientes – não necessariamente tecnológicos – conseguissem realizar as atividades de autosserviço no site. Ele contou que,…
Para que as estratégias em marketing digital sejam um sucesso, é preciso direcioná-las corretamente. Diante disso, torna-se importante conhecer com quem você deseja falar, como falar e em qual meio essa comunicação acontecerá Philip Kotler, um dos maiores estudiosos do marketing, relata que os fatores que determinam a compra ou o consumo são: culturais,…
transações realizadas nos apps bancários corresponderam a mais da metade do total das operações feitas no país Os apps bancários se tornaram tão presentes em nosso dia a dia que fica difícil imaginar a vida antes deles. E olha que isso nem faz tanto tempo assim. Popularizados em 2008, ou seja, há 13 anos, eles foram…
Pode-se afirmar, de forma geral, que o sucesso de uma empresa está diretamente relacionado ao desempenho de seus colaboradores, sobretudo em épocas de crise ou restrições, onde a concorrência se torna ainda mais acirrada. A transformação digital fez com que o ritmo das mudanças dentro das empresas tenha impactado nas competências e habilidades necessárias dos…
Saiba por que o e-mail marketing se torna uma solução mais eficiente e até mesmo mais ampla em um mercado digital cada vez mais concorrido O Custo por Clique (CPC) é uma métrica bem conhecida pelos profissionais de marketing. Nas campanhas de mídia paga, ela ajuda a impulsionar as vendas ou promover uma ação,…
“Centricidade no consumidor”. Você já ouviu esse neologismo utilizado por muitas empresas. É uma estratégia basicamente “centrada no cliente”, o que significa colocar o seu consumidor no centro de toda a estratégia omnichannel de sua marca. Nos últimos anos, essa abordagem se espalhou como uma verdadeira cultura corporativa. No entanto, entre a fala e a…
Ainda não estou certo sobre como devemos chamar essa nova etapa das nossas vidas, mas o que posso afirmar é que a fusão destes dois conceitos (Transformação Digital e Economia Circular) será crucial para o futuro da humanidade. Seria a nova Era Digital Circular? Todos sabemos um pouco sobre estes dois conceitos, mas de…