Trazer a IA para o modelo de desenvolvimento de produtos não é mais um bicho de 7 cabeças, mas um investimento viável, com muitos benefícios. O ano de 2022 já passou da metade, mas ainda dá tempo de fazer o negócio crescer além do esperado. Porém, vale ressaltar que isso significa recalcular a rota…
A pesquisa de comportamento precisa compreender a pluralidade e a complexidade das pessoas e, assim, ter um olhar que vê além. Falar sobre comportamento humano é complexo e envolve muitas emoções, principalmente porque os consumidores são, antes de tudo, seres humanos. Nesse contexto, a pesquisa de comportamento de consumo torna-se uma ferramenta de compreensão…
Entender o que influencia o consumidor é essencial para abordá-lo da forma correta e no momento mais oportuno. Conhecer o comportamento do cliente é fundamental para atrair compradores em potencial e converter vendas, não é mesmo? Nesse contexto, também entram os fatores que influenciam o consumidor a escolher determinada marca. Mas você sabe quais…
Em meio a um mar de estímulos informativos que nem sempre escolhemos ter contato, a newsletter vem como calmaria, uma conversa não invasiva e, o melhor, desejada. Nos tempos atuais, a pessoa que fica uma hora sem visualizar o seu celular irá se deparar com um número altíssimo de notificações, sendo estas divididas em…
Se a grande expectativa do metaverso são as experiências únicas que ele pode proporcionar, o UX design tem papel relevante nesse universo. Diversos setores apostam em oportunidades de negócio usando o metaverso e o e-commerce já vem arriscando algumas aplicações. Apesar de ainda ser difícil prever aonde iremos chegar, certamente os recursos do metaverso…
As organizações devem atender aos consumidores digitais com uma pluralidade de ferramentas, oferecendo uma experiência agradável e completa. Estamos vivenciando a era da omnicanalidade. Para todas as coisas, temos múltiplas possibilidades, múltiplos canais para diversão, comunicação e consumo. E claro que o atendimento ao cliente também se insere neste contexto. Já estamos visualizando a…
As facilidades de acessar qualquer coisa, de qualquer lugar, têm tornado o mundo cada vez mais digital, no qual as pessoas preferem resolver o que for possível por dispositivos eletrônicos. As empresas que desejam permanecer competitivas devem oferecer a melhor experiência aos seus usuários, com funcionalidades que entregam bons resultados a todos. Alguns números sobre experiência…
Um sistema de dados estruturado permite que negócios entendam se as ações estão gerando resultado e decidam os próximos passos. Devido o avanço da tecnologia tornou-se possível analisar de forma mais otimizada e prática o comportamento das pessoas, já que estas deixam pegadas digitais, ou seja, rastros de dados ao usarem a internet. Além…
Para um CX excepcional é necessário estar atento a diversos pontos para entregar uma experiência sem atrito e a conveniência que seu público procura. De acordo com estudo da BigDataCorp, em 2021, o Brasil chegou ao total de 1,6 milhão de lojas on-line. O número é 22,05% maior do que o do ano anterior,…
O cenário atual do marketing digital trata os dados relacionados aos usuários como um dos bens mais preciosos. Em janeiro de 2020, o Google soltou uma verdadeira bomba ao revelar que não daria mais o suporte para cookies de terceiros funcionarem em seu navegador Chrome, função que atualmente é utilizada por quase 70% dos…