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Pensar antes de Agir: no Marketing não é diferente!

Parece óbvio que precisamos “pensar antes de agir”, certo?

Mas o nosso cérebro não é tão óbvio assim!

Quando ficamos cegos por um objetivo, nosso cérebro nos engana de uma tal forma que nem ao menos conseguimos analisar que estamos agindo erroneamente, não é mesmo?

Agora, em relação à sua empresa, você pensa antes de Agir?

Afinal, onde você quer chegar com seu investimento em Marketing?

 

Se você não sabe exatamente onde quer chegar e já investiu sem sucesso no Marketing, é bom você ler este artigo!

Antes de sair fazendo qualquer ação indicada pelos amigos “de sucesso” num churrasco, não seria melhor consultar um especialista?

Pergunto isso porque é exatamente o que acontece com o Marketing Digital!

Muitas empresas acabam investindo horrores em Marketing Digital sem nem sequer entenderem como funciona esse ecossistema.

De fato, hoje, na era digital e com as pessoas conectadas 100% do tempo, o Marketing Digital já não é uma opção, é uma necessidade na estratégia das empresas.

Precisamos entender que o Marketing tem o papel de encantar pessoas. E para isso você precisa entregar valor onde elas estão e como elas querem, gerando, assim, resultados fascinantes.

Para montar um planejamento de Marketing que funcione é preciso entender alguns pontos antes de sair gastando e atirando para todo lado.

Fiz esse artigo com algumas dicas para você pensar antes de agir. Vamos lá!

 

1 – Monte suas estratégias baseado em metas

 

Para chegar a algum resultado, você precisa saber qual resultado deseja.

O importante desta etapa é ficar obcecado por números, porque eles são a parte mais importante do seu projeto de Marketing.

Sem números previamente definidos, existe a probabilidade de qualquer resultado servir, e isso é um erro muito grave.

Procure entender quais são os números-chave do seu negócio. Desta forma, você saberá o que precisa buscar nas suas ações de Marketing Digital.

 

2 – Consulte um especialista

 

Se você não entende de Marketing Digital, não pense que algumas horas de tutoriais vão fazer você ter sucesso na execução.

Estou há 15 anos atuando com Marketing Digital e aprendo algo novo todos os dias.

Entenda que realizar Marketing Digital requer o mínimo de conhecimento em gerenciamento de projetos, gestão, números e, principalmente, pessoas.

Todos os produtos ou serviços são criados para pessoas! Mas apenas criar um bom produto não vende mais.

O comprador moderno precisa de valores, e não de mais produtos.

Então, se você não entender quais valores seu público quer comprar, ou a quais valores ele quer aderir, você está num caminho sem destino.

 

3 – O sucesso do Marketing Digital está baseado nos 3Cs

 

  • Compromisso

Compromisso porque o novo Marketing Digital é baseado em informar o seu público onde ele está e da maneira como ele quer ver sua informação.

O público escolhe o canal. Por isso, esteja realmente presente em todos os canais em que seu público está!

Informar requer pesquisas, muito tempo e braço para produção de conteúdo, seja a produção de vídeos, textos ou até mesmo de posts no Facebook.

Depois de cumprir com seu compromisso e gerar uma audiência, ela ficará ansiosa pelo seu conteúdo, se ele for relevante.

Se você não postar o que prometeu, sua audiência se decepcionará, e assim você perderá público.

Compreendendo que engajamento é a nova publicidade e que ele é gerado por comprometimento, tenha responsabilidade em cumprir com o que você programou.

 

  • Coerência

Tenha coerência no que você fala para sua audiência!

Se ela estiver realmente engajada com o tema que você trabalha, não pense que qualquer groselha servirá à necessidade de informar o seu público.

Conteúdos superficiais, chamados de topo de funil, são importantes.

Mas penso que, mesmo sendo superficiais, eles precisam, de alguma forma, ser totalmente coerentes e entregar algum valor.

O erro mais comum nesta etapa é delegar, a uma equipe ou pessoa, o trabalho de gerar o conteúdo da sua marca, sem antes alinhar alguns valores e ideais que a empresa quer passar.

E pense: o que o seu blog, YouTube ou Facebook diz para seu público é como sua marca será enxergada por eles.

 

  • Colaboração

Faça sua audiência trabalhar para você!

Ter insights baseados no que seu público te pede pode te proporcionar um conhecimento profundo e que, com certeza, te possibilita gerar mais valor.

Veja bem: você também não vai sair perguntando qualquer coisa.

Analise com muito critério o que você quer perguntar à sua audiência, para que ela crie possiblidades fantásticas para você trabalhar!

 

Conclusão

 

Se você está investindo em Marketing Digital ou pretende investir em breve, espero ter conseguido criar sinapses do por que algumas empresas alcançam resultados memoráveis e outras não.

Caso você já tenha feito marketing sem pensar ante de agir, por favor, conte sua experiência pra gente!

 

é especialista em Marketing Digital e gerente de Novos Negócios na LinkBrand, agência de marketing digital integrado. Com passagens por empresas renomadas do mercado, Gustavo iniciou a sua carreira há mais de 15 anos, exercendo cargos operacionais como web designer e cargos comerciais na área do marketing digital. Ao longo desse período​,​ adquiriu amplo conhecimento em vendas on​-​line, compreendendo as mais diversas funcionalidades e alcances de ferramentas que, utilizadas estrategicamente, são realmente capazes de promover os melhores resultados segundo os objetivos de cada empresa. Ao longo dos anos​,​ adquiriu amplo conhecimento em vendas on​-​line, compreendendo as diversas ferramentas para buscar sempre os melhores resultados de negócios para as empresas.

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