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O seu e-commerce está preparado para o Dia das Mães?

O Dia das Mães representa um dos maiores percentuais de vendas para o e-commerce brasileiro, classificada como a segunda melhor data comemorativa ficando atrás apenas do Natal. Segundo a E-bit, empresa especializada em comércio eletrônico, as vendas devem crescer 15% em relação ao ano passado (2013), movimentando R$ 1,16 bilhão.

Os itens que vão liderar as vendas do dia 24 de abril a 10 de maio são da categoria de moda e acessórios, seguidos de eletrodomésticos, cosméticos, perfumaria e aparelhos eletrônicos. As estimativas de venda são grandes, principalmente nas lojas de preços mais baixos, afinal economia tem influenciado cada vez mais a decisão do consumidor.

Para destacar o seu e-commerce, é preciso dar atenção a dois detalhes que fazem toda diferença, são eles: o atendimento e as questões de prazo e entrega. De acordo com o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC), estes são os principais itens de reclamação de clientes do comércio eletrônico. Essas reclamações também são frequentes no site reclame aqui (www.reclameaqui.com.br), que é um espaço para o consumidor na internet fazer reclamações sobre o atendimento e compra de produtos e serviços.

Mas como garantir que sua loja virtual esteja preparada para receber todos estes consumidores? Confira a seguir algumas dicas e surpreenda-se com as vendas do seu e-commerce no Dia das Mães.

A primeira dica é focar no atendimento da sua loja, certifique-se de que todos os meios de comunicação estejam atendendo à demanda de clientes. É importante deixar a página de contato em evidência e investir em um atendimento online para que o contato seja mais prático e que não exija muito esforço do consumidor ao pedir informações sobre os produtos.

Outra dica interessante é evidenciar por meio de banners na página inicial e em páginas de categorias, produtos relacionados às mães, como os de beleza ou os mais práticos como eletroeletrônicos, notebooks, tablets e smartphones, que estão em alta.

Além disso, o serviço de entrega deve ser eficiente, portanto fique atento com os prazos para garantir que a encomenda chegue na data certa ou até antes, isso traz uma boa credibilidade para a loja, principalmente em datas especiais.

A qualidade é essencial, por isso vale a pena investir nas plataformas de e-commerce que fornecem diversos recursos para otimizar as lojas virtuais. Além da usabilidade estética, que permite a fácil navegação dos clientes, também possuem meios eficientes de divulgação do site através de links patrocinados ou redes sociais.

Estes recursos são importantes não só para divulgar os produtos e aumentar as vendas, como para firmar o relacionamento com os seus clientes. A plataforma Tray e-Commerce, por exemplo, fornece mais de 120 recursos que vão do design profissional até ferramentas de SEO, todas estas técnicas fazem com que o Google reconheça o site e coloque-o resultados orgânicos, mais uma vantagem essencial.

Ou seja, preparar o seu e-commerce para uma data especial como o Dia das Mães não está apenas relacionado às promoções ou cupons de desconto. Otimizar o conteúdo do site, utilizar veículos de comunicação adequados e investir numa boa plataforma são fatores definitivos para que o seu comércio tenha sucesso não só no Dia das Mães, mas durante todo o ano.

 

é estudante de Publicidade e Propaganda na Faculdade Cásper Líbero e atua na área de SEO na Agência Linksearch, especializada em Marketing Digital.

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