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Dicas de conteúdo de marketing digital

Mais de 20 minutos com dicas de conteúdo de marketing para e-commerce

No final do ano passado, assisti a um Hangout e resolvi compartilhar com vocês. Ele contou com a presença de grandes nomes do marketing como a diretora de pesquisa de e-commerce do Elastic Path e colunista do Get Elastic, Linda Bustos, Arnie Kuenn da agência Vertical Measures, Sam Mallikarjunan da Hubspot e autor do livro “How to Sell Better than Amazon” e Steve Sheinkopf CEO da Yale Appliance, para falarem sobre conteúdo de marketing voltado para o e-commerce. Confira o vídeo do hangout abaixo em inglês. A seguir, pontuaremos os principais tópicos da conversa, vale a pena conferir.

http://youtu.be/l4zHWCw_Xbg

Resumo do Vídeo

Quais são as estratégias favoritas para o conteúdo de marketing para e-commerce?

Muitas vezes, o marketing é criado internamente, mas os canais de comercialização de conteúdo, como sites de redes sociais estão centradas em torno do cliente. Entenda que seu público nas redes sociais pode ser muito diferente da lista e-mail que você teve por anos, ou do seu catálogo de assinantes, e que o conteúdo deve ser adaptado para o público de cada canal. – Linda

Foque na construção de um público certo de compradores, e crie o tipo de conteúdo que irá atrair essas pessoas. Ninguém quer ler artigos de blogs de vendas sobre os produtos, eles estão mais interessados ​​no estilo de vida, entretenimento, conteúdo informativo. Use isso para encaminhá-los para sua página de produtos. Crie conteúdo que o seu público vai adorar, não o que todos vão gostar. – Sam

Mesmo antes da estratégia, crie uma cultura de entrada. Na Yale Appliance, todos na organização criam conteúdo – incluindo o CEO. – Steve

Em seguida, você precisa escolher um canal – você não pode ser bom em tudo, especialmente se você tem uma equipe pequena. Pode ser o Pinterest, Instagram, Vine, blog, Facebook, etc. Então, siga onde você é bom. – Steve

Pense como um comprador – crie um conteúdo único e realmente compre-o. Tem que ser original, interessante. – Steve

Quando você encontrar uma peça vencedora de conteúdo, sub configure-o, e crie mais conteúdos parecidos. – Steve

 Como você pode aproveitar o conteúdo de marketing em uma página de produto?

Além do conteúdo tradicional da página do produto (imagem, descrição, análises de produtos, vídeos), há a oportunidade de trazer uma conversa social no mix. O melhor conteúdo do produto é o conteúdo que você não cria. Ser capaz de tocar em conversas sobre um produto, agregá-lo e incorporá-lo em sua página do produto dará ao seu cliente a prova social adicional que pode aumentar a conversão. – Linda

Se você não atrair um grande número de opiniões dos seus próprios clientes, dirija-se ao Amazon ou há um concorrente para ler as suas opiniões para entender melhor o que importa para os clientes, e não apenas o que a equipe de fabricantes de marketing tem alimentado. Use-o para escrever melhores descrições de produto. – Linda

Torne-o mensurável. Os dias em que você pulverizava e rezava para que funcionasse acabaram – Linda

Crie conteúdo para públicos no início do ciclo da compra. Ajude o consumidor a entender que ele realmente precisa daquilo, tente “o próprio processo de investigação.” – Sam

Estamos criando um conteúdo para as pessoas – torne-o bom, torne-o único. Os incentive  a comprar o produto de você. Você quer ser o mais confiável, você quer ter uma proposta de venda única, e não ser falso. Lembre-se de que você está falando com as pessoas. – Steve

 

Fonte – Get Elastic

é especialista em e-commerce e internet, consultor, professor, palestrante, investidor-anjo e empresário. Formado em Marketing, com especialização em Negociação e certificados em Google Adwords e Analytics. Lecionou em grandes instituições como Faculdade Impacta Tecnologia, FMU, ESPM, Universidade Buscapé e Internet Innovation, hoje seu foco principal é a consultoria de e-commerce e em seus cursos de própria autoria voltados para pessoas que querem abrir ou já possuem um e-commerce e empresários no geral que desejam se aprofundar no tema.

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