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O novo consumidor multiconectado

Na hora de comprar, os consumidores ainda levam em conta funções, características e vantagens de um produto ou serviço, porém hoje, eles estão mais exigentes. Graças principalmente à era digital, esses consumidores estão multiconectados e desejam adquirir mais do que simplesmente um bem ou um serviço, querem experiência de compra.

Exatamente por isso as divulgações, campanhas publicitárias e o Marketing devem trazer emoções e relações humanas. O conteúdo é essencial e as recomendações, depoimentos e o storytelling fazem parte de uma estratégia importante, ao invés apenas da publicidade de marcas, preços, comparações e tendências.

Hoje em dia é preciso trabalhar as experiências de consumo e criar, de alguma forma, uma ligação emocional nesta oferta para gerar impacto, mesmo que imaginário na vida e na mente do consumidor. Pode ser humor, alegria, tristeza, carinho, enfim, qualquer coisa que toque o coração, desperte sensações e o cliente registre a mensagem na memória.

Nesta nova postura de branding, o importante é colocar a cultura e o interesse do consumidor no centro da estratégia de marketing. Afinal, não se deve vender produtos, mas sim oferecer experiências de marca e consumo.

O consumidor está em todo lugar, conectado, e em todos os canais. Não está apenas ouvindo rádio, lendo jornal e assistindo televisão, como antes. Não é mais um telespectador passivo, prova disso é que 71% das pessoas assistem TV enquanto navegam na internet. E já se procura mais por TV conectada a internet (Smarts TV) do que outro aparelhos normais. E isso muda tudo.

Este novo Marketing, que muitos entendem como MultiCanal, é, na verdade, a convergência de campanhas para mídias específicas em um único objetivo. Tudo passa pelo digital. Mesmo as mídias tradicionais precisam interligar suas campanhas com os canais digitais, pois 50% ou mais dos consumidores irão procurar a marca na web depois de serem impactados pelas mídias tradicionais. Na TV, por exemplo, isso ocorre em 55% das vezes. No jornal, 48%; nas revistas, 61%. Além disso, 47% dos consumidores pesquisam online antes de comprarem numa loja física.

Enfim, o que quero afirmar é que o Marketing como um todo passa a ser digital pois o Consumidor tem um novo comportamento no meio Digital.

Pense Nisso!  @JoaoKepler

Especialista em Comércio Eletrônico, Marketing Digital, Empreendedorismo Digital e Vendas.CEO na Plataforma B2B de Internet Ticketing @ShowDeIngressos. Escritor e autor de Livros e DVD´s, como: “Vendas 3.0″, “O vendedor na Era Digital” e “Vendas & Atendimento”.

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